Sala Nelson Pereira dos Santos ganha homenagem a Sergio Sampaio

A cantora Alice Sales e o grupo Papagaio Sabido se reuniram para homenagear e trazer de volta às ruas o...

A cantora Alice Sales e o grupo Papagaio Sabido se reuniram para homenagear e trazer de volta às ruas o bloco do cantor e compositor Sérgio Sampaio (1947-1994). No evento, programado para a quinta-feira, 16 de janeiro, às 20h, na Sala Nelson Pereira dos Santos, os artistas vão mostrar um pequeno retrato da obra do capixaba conhecido como “maldito”, artista indócil, que jamais se encaixou em rótulos ou se curvou para ser aceito.

No ano em que se completam 25 anos da sua morte e em busca de resgatar o desejo sadio da rebeldia criativa do mesmo, o intuito é homenagear esse grande ícone que foi considerado um “quase-louco” da sua época. Neste show, serão relembradas, em novos arranjos, construídos pela banda e pela cantora, canções dos três álbuns lançados em vida: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (1973), “Tem que acontecer” (1976) e “Sinceramente” (1982) e do “Cruel”, álbum póstumo lançado em 2006 sob a produção de Zeca Baleiro, em 2006. Há, ainda, canções do álbum “Sociedade da GrãOrdem Kavernista Apresenta Sessão das 10” (1971), resultado de um trabalho em conjunto de Sérgio Sampaio, Raul Seixas, Edy Star e Miriam Batucada.

Do samba e choro, ao rock’n roll, blues e balada, com a interpretação feminina, orgânica e o timbre elogiado de Alice Sales, aliado aos vocais refinadíssimos e à composição instrumental singular do Papagaio Sabido, esse show será um passeio por vários estilos musicais.

Foto: Guido Lima

SERVIÇO:

Alice Sales e grupo Papagaio Sabido

Até outro dia – 25 anos sem Sergio Sampaio

Data: 16 de janeiro

Horário: 20h

Ingressos: R$ 20 (inteira)

Local: Sala Nelson Pereira dos Santos

Av. Visconde do Rio Branco, 880 – São Domingos

Telefone: 971 400 379

CANAIS OFICIAIS DE VENDAS:

Online: www.bilheteriadigital.com

Pontos de Venda: bilheteria da Sala Nelson Pereira dos Santos

Chocolates Brasil Cacau – Niterói – seg – sex 9h às 19h

R. da Conceição, 101 – Centro

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top