Seconser inicia a limpeza nos lagos do Campo de São Bento


Trabalho começou pelo lago onde ficam os patos e, em seguida, será realizado no das carpas e do chafariz

A Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) de Niterói iniciou, esta semana, o trabalho de limpeza dos três lagos do Parque Prefeito Ferraz, popularmente conhecido como Campo de São Bento, em Icaraí. Além da limpeza, estão sendo realizados reparos na parede do túnel do lago dos patos.

De acordo com a Seconser, o trabalho foi iniciado pelo lago onde ficam os patos e está sendo feito em etapas. Uma parte foi esvaziada e está sendo limpa, enquanto isso os peixes foram colocados no outro lado. Em seguida, a segunda parte será esvaziada para que seja feita a limpeza seguindo o mesmo procedimento com os peixes. A previsão é que até o fim de junho esta etapa do trabalho esteja finalizada.

No início de julho, as equipes devem iniciar a limpeza no lago das carpas. E por último, o trabalho será feito no lago do chafariz. Os lagos do Campo de São Bento somam cerca de dois milhões de litros de água, recebendo oxigenação constantemente com o chafariz.

“A limpeza dos lagos vai ocorrer em um período de três meses. Estaremos na primavera com todos os lagos limpos”, disse a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Foto: Arquivo

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top