Secretários de Saúde pedem toque de recolher em todo o Brasil

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgou nesta segunda-feira (01), comunicado no qual pede fechamento de escolas, praias...

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), divulgou nesta segunda-feira (01), comunicado no qual pede fechamento de escolas, praias e bares para conter o novo avanço da pandemia. Para regiões com mais de 85% de ocupação de leitos, os gestores defendem imediato lockdown.

A nota, divulgada nesta segunda-feira, defende o endurecimento de medidas de restrição, com toque de recolher nacional das 20h às 6h, incluindo finais de semana.

Os secretários pedem ainda o fechamento de praias e bares, e que sejam instituídas pelas autoridades, barreiras sanitárias nacionais e internacionais, inclusive com o “fechamento de aeroportos e do transporte interestadual”.

Levantamento do consórcio de imprensa, mostra que mais da metado dos estados estão com seus sistemas de saúde em colapso, com ocupação de leitos superior a 80%.

Na sexta-feira (26), o neurocientista e professor catedrático da Universidade de Duke (EUA), Miguel Nicolelis, alertou para a gravidade da pandemia. “Há uma grande chance de um colapso nacional. A população precisa acordar para a dimensão da nossa tragédia. Tudo está explodindo ao mesmo tempo.”, disse o médico. “Isso significa que não tem medicação, não tem como intubar, não dar para transferir de uma cidade para outra, não vai ter como transferir para lugar nenhum” afirmou.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top