Teatro Popular Oscar Niemeyer traz de volta o Samba do Oscar


No próximo sábado, 14 de setembro, às 13h, O Teatro Popular Oscar Niemeyer realiza mais um Samba do Oscar. Nesta edição, a atração é o projeto Bambas de Saia e conta com as participações de Paulinho Rezende, Monica Mac e O Grupo Visual Novo.

O musicista Wagner Silveira, é o idealizador do projeto “Bambas de Saia” que oferece aulas de percussão em samba de raiz para mulheres há mais de 6 anos. Com o objetivo de inserir mulheres na cultura do samba de raiz trabalhando a parte pedagógica, os instrumentos clássicos deste segmento como: Pandeiro, surdo, tamborim, tantã e agogô são ensinados. Respeitando e valorizando a força, e presença, da mulher no samba.

Paulinho Rezende é poeta, escritor, cronista, cantor e compositor brasileiro de grande sucesso. Com mais de 35 anos de carreira, 400 músicas gravadas, Rezende acumula mais de mil regravações, que incluem grandes nomes como Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Diogo Nogueira e Nando Reis.

Pedagoga por formação e cantora por devoção, Monica Mac se dedica há vinte anos à música, tendo o samba um grande papel de destaque em sua trajetória. Pesquisadora da Música Popular Brasileira, Mônica encontra na obra dos grandes mestres, e revelações, a inspiração para o trabalho ao qual se dedica, tornando-se referência no mundo do samba niteroiense, conquistando o público amante do gênero.

O Grupo Novo Visual, hoje com treze anos de carreira, surgiu em Niterói a partir da ideia de músicos acostumados a tocar com artistas do samba como: Marquinho Diniz, Sombrinha e Dunga. Uniram-se e formaram um grupo com uma musicalidade que alinhou o samba de raiz, pagode ao MPB. O grupo, atualmente, vem conquistando o respeito e espaço na nova geração do mundo do samba, seguindo as vertentes do que há de melhor na música brasileira.

SERVIÇO:

Dia: 14 de setembro, sábado

Horário: a partir das 13h

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Classificação livre

Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer

Endereço: Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói – RJ

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top