Acompanhe nossas redes sociais

Volta às aulas com educação para o trânsito



Educação para o trânsito. Foto: divulgação.

A Prefeitura de Niterói  iniciou nesta semana o projeto “Volta às Aulas com Segurança”. Com a retomada das aulas presenciais em escolas particulares, equipes  da NitTrans, das Coordenadorias Niterói de Bicicleta e de Políticas Públicas Públicas para Juventude e da Patrulha Escolar da Guarda Municipal, em parceria com policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, estão visitando escolas nas Zonas Norte, Sul e Oceânica, levando orientações sobre a prevenção ao novo coronavírus e distribuindo máscaras de tecido reaproveitáveis. 


Com a retomada das aulas na rede pública da cidade, as ações do projeto serão ampliadas para as escolas municipais de Niterói. O projeto também tem o objetivo de divulgar mensagens de prevenção e conscientização no trânsito, com foco na redução de acidentes e proteção da vida, para a paz e a organização dos espaços urbanos.


A chefe do departamento de Educação Para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, explica que é necessário orientar a comunidade escolar sobre a importância da educação e do respeito às leis de trânsito para a segurança própria e as dos outros.


“Estamos nas escolas para orientar pais e alunos sobre os cuidados na hora da travessia, sobre o uso correto do cinto de segurança, sobre a proibição de uso do celular enquanto dirige e sobre as condições de segurança e legalidade necessárias ao transporte escolar”, esclarece Priscilla Rocha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top