NOSSO WHATSAPP: (21) 96701-8652


 Horto de Itaipu é opção de lazer gratuito em Niterói

Com 16 mil metros quadrados completamente arborizados, o Horto de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, é uma ótima opção…

Fim de semana chegando e nada como um passeio pelas áreas verdes de Niterói. O município que é um dos oito do país, a receber o selo de “Cidade Árvore do Mundo”, concedido pelo programa Treee Cities of The Word da ONU, possui 23 mil árvores catalogadas e reúne um conjunto de parques e jardins que são opções de lazer e descanso para os seus moradores.

 Com 16 mil metros quadrados completamente arborizados – o que mantém a temperatura do local naturalmente mais amena, o Horto de Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, é uma ótima opção de lazer gratuita em Niterói. O equipamento da Prefeitura de Niterói fica aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

A confeiteira Lucia Mafra, de 56 anos, frequenta o horto diariamente.

“Eu fazia minha caminhada no Bairro Peixoto, só que pegava trânsito, pegava sol…. Aí resolvi vir para cá e venho todos os dias. Tudo aqui é fascinante! O que mais gosto daqui é que é seguro e estou perto da natureza.”

Já o agente de voo panorâmico de helicóptero Renato Mesquita, de 61 anos, costuma levar seus três cachorros para passear no local.

“Toda manhã eu venho dar uma caminhada aqui! Venho sempre com os cachorros – na verdade, eles que me ‘trazem’ para passear. Aqui é um lugar tranquilo, com a temperatura mais amena. Tudo o que procuro nos meus passeios”, afirma.

O corretor de seguros Eleilson Silveira, de 40 anos, leva sempre sua filha Laura, de 2 anos e meio, para passear no Horto de Itaipu, que conta ainda com um brinquedão para os pequenos se divertirem.  

“Trago sempre a minha filha aqui. Ela tem uma adoração por coisas da natureza, então vem para cá e gosta de ficar vendo os patos, brincar no riacho… E, claro, também adora o brinquedão!”, declara.

O brinquedão, aliás, é unanimidade entre as crianças, mas a turminha curte também outras atrações do local.

“O que ele mais gosta aqui são os patinhos e o brinquedão! Mas adora também os aparelhos dos idosos, que o meu pai, que tem 79 anos, usa!”, conta a fisioterapeuta Fernanda Alves, de 43 anos, mãe do Daniel, de 4 anos

60 UP – 
O Horto de Itaipu conta ainda com atividades do projeto 60 UP, organizado pela Secretaria Municipal do Idoso (SMI) e voltado para o público idoso, de segunda a sexta-feira, às 8h30.Para fazer parte do grupo, basta se dirigir ao local vestido com roupas leves no horário das aulas.
 

Serviço:
Horto de Itaipu
Entrada gratuita
Datas e horários: de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

Endereço: Rua Dr. Pálvaro da Silva, s/n – Maravista

Foto: Alex Ramos

 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Prefeitura de Niterói Retoma Vacinação Contra a Covid-19
Prefeitura de Niterói Lança Edital de R$ 3 Milhões para Projetos de Proteção Social
Niterói Bike Fest 2024 Celebra Cultura da Bicicleta e Lança Livro Comemorativo
Prefeitura de Niterói Realiza Fiscalização de Ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart
Novo Regulamento Urbanístico: Entenda as Regras de Uso do Solo no Município