Em 100 dias, Programa Cidade Limpa eleva padrões de conservação e limpeza de Niterói – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Em 100 dias, Programa Cidade Limpa eleva padrões de conservação e limpeza de Niterói


O Programa Cidade Limpa foi lançado pelo prefeito Rodrigo Neves nos primeiros dias do novo mandato com o objetivo de estabelecer novos padrões de limpeza e conservação urbana em Niterói. O programa começou pelas ruas do Fonseca e já esteve em várias regiões da cidade. Alguns exemplos são Centro, Icaraí, Santa Rosa, Pé Pequeno, Vital Brazil, Piratininga e outros bairros.  

O Cidade Limpa sempre tem a participação de funcionários, distribuídos em turnos e equipes, da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). As equipes realizam ações de podas de árvores; limpeza e desobstrução de bueiros; pintura de calçadas, meios-fios e postes; capina; varrição; instalação de novas papeleiras e outros serviços de conservação. 

O prefeito Rodrigo Neves destacou que o foco do Programa Cidade Limpa é transformar a paisagem urbana de Niterói.

“Temos compromisso com a organização e com a conservação da nossa cidade. O Cidade Limpa é fundamental já que manter nossos espaços públicos limpos, bem cuidados e prontos para receber moradores e visitantes é uma das nossas prioridades. Este trabalho reflete o cuidado diário que temos com a cidade e com a qualidade de vida da população. Também é muito importante que os moradores participem colocando o lixo nas lixeiras”, afirmou Rodrigo Neves.  

O Cidade Limpa já realizou a pintura de 150 quilômetros de meio-fio; a pintura de 4.244 postes; a capina de 154 quilômetros; a varrição manual de 246 quilômetros; e a instalação e troca de 697 papeleiras.

O presidente da Clin, Acílio Borges, pontuou que, em 100 dias, a empresa se empenhou em executar um trabalho que alcançasse as metas estabelecidas.

“A Clin implantou uma nova logística que permitiu agilizar e qualificar ainda mais os serviços de coleta, reciclagem e projetos educativos. Como resultado, vemos uma cidade mais limpa, com novas papeleiras, contêineres mais adequados e com projetos de sustentabilidade sendo ampliados. Ainda há muito o que fazer, mas avançamos e continuaremos com o nosso trabalho e contando sempre com a participação da população para ajudar a manter a cidade sempre limpa”, disse Acílio Borges.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, acrescentou que, em 100 dias de gestão, os mutirões de conservação percorreram diversos pontos estratégicos da cidade.

“Reforçamos nosso compromisso com a manutenção urbana. A atuação integrada das equipes tem garantido agilidade, qualidade e resultados visíveis no cuidado com os espaços públicos. Reforçamos também a importância da participação da população, que pode continuar registrando suas demandas diretamente pela plataforma Colab, contribuindo para uma resposta mais eficiente e direcionada”, concluiu Dayse Monassa.

Foto: Divulgação

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".