Comissão de Bioética e Biodireito toma posse na OAB Niterói para a gestão 2025-2027 – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Comissão de Bioética e Biodireito toma posse na OAB Niterói para a gestão 2025-2027


O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, deu posse no dia 8 de abril à Comissão de Bioética e Biodireito, presidida por Mariana Brito Simões, tendo Patrícia de Paiva Abade como vice-presidente e Luciana Gurgel Leite secretária.

Conduzida pelo presidente da 16ª Subseção, a mesa também foi composta pelos integrantes da diretoria: Matilde Slaibi, vice-presidente; Júnior Rodrigues, diretor-geral da ESA; Antonio Marconi e Daniella Lago, respectivamente secretário-geral e secretária adjunta, e Clodoaldo Nascimento, presidente da Associação Brasileira de Franchising.

Ao abrir o evento, Pedro Gomes agradeceu a presença de todos e citou o ato normativo com as regras que devem ser cumpridas pelas diversas Comissões, como por exemplo: “As Comissões devem promover eventos como palestras, congressos e seminários que fortaleçam o conhecimento jurídico e os temas escolhidos devem promover a integração entre as áreas de atuação das Comissões e atender às demandas da advocacia local”.

 “A cada passo, com a colaboração de vocês, buscamos mais motivação e a valorização da nossa OAB Niterói”, sentenciou Pedro Gomes exaltando a Comissão de Bioética e Biodireito:

“A posse da Comissão de Bioética e Biodireito reflete o compromisso da OAB Niterói com os temas mais sensíveis e atuais da sociedade. Vivemos uma era de avanços científicos e tecnológicos que exigem, cada vez mais, uma reflexão jurídica profunda sobre os limites, responsabilidades e direitos envolvidos nas questões da vida, da saúde e da dignidade humana. A advocacia tem um papel essencial nesse debate, e esta comissão nasce para ser protagonista nesse cenário”

Mariana Brito Simões falou sobre a posse da Comissão de Bioética e Biodireito:

“A comissão de Bioética e Biodireito agradece ao presidente Pedro Gomes por mais um ano de parceria.  A comissão tem o propósito de trazer o que há de mais atual na parte tecnológica e biotecnológica, até mesmo com interação com IA na saúde, na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e aparelhos médicos. Assuntos muito importantes estão em voga e precisam ser trazidos para o conhecido do público da advocacia e com esse intuito pedagógico, essa comissão fará cursos, artigos e palestras.”

Ela sentenciou:

“Desde o início da sua atuação em 2023, a presidente da Comissão, juntamente com seus integrantes, têm o espírito acadêmico de dispersão de conteúdo de qualidade, pois somente com essa atuação poderá se transformar a mentalidade dos colegas advogados quanto ao que já se apresenta no mundo. Acompanhe-nos pelos artigos publicados pela página da OAB e conheça mais sobre o nosso mundo! É fascinante!”

Fotos: @liliandacosta_

#advocacia #oabniteroi #esaoabniteroi #oabrj #cfoab #caarj

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".