OAB Niterói dá posse à Comissão Especial de Direito Administrativo e Relações Governamentais – Diário de Niterói
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OAB Niterói dá posse à Comissão Especial de Direito Administrativo e Relações Governamentais


Pedro Gomes, presidente da OAB Niterói, deu posse no dia 8 de abril, à Comissão Especial de Direito Administrativo e Relações Governamentais.

Conduzida pelo presidente, solenidade aconteceu no auditório da 16ª Subseção. Cáio Cesar Dias Castro Oliveira assumiu a presidência da Comissão, tendo Rodrigo da Silva Santos na vice-presidência e Tamires Moreira Ramalho como delegada.

Além de Pedro Gomes, a mesa foi composta pelos integrantes da diretoria: Matilde Slaibi, vice-presidente; Júnior Rodrigues, diretor-geral da ESA; Antonio Marconi e Daniella Lago, respectivamente secretário-geral e secretária adjunta. Ainda:  Clodoaldo Nascimento, presidente da Associação Brasileira de Franchising.

Pedro Gomes agradeceu a presença de todos e exaltou:

“Em nome da instituição, agradeço o trabalho e a disponibilidade de vocês todos, que estão dispostos a trabalhar em prol da advocacia e da cidadania.  A cada passo, com a colaboração de vocês, buscamos mais motivação e a valorização da nossa OAB Niterói”, sentenciou Pedro Gomes desejando sucesso aos integrantes da Comissão.

“A criação e posse da Comissão de Direito Administrativo e Relações Governamentais reafirma o nosso compromisso com o fortalecimento institucional da advocacia pública e privada. Essa comissão será um espaço estratégico de reflexão, estudo e atuação em temas essenciais para o equilíbrio entre o Estado e a sociedade.”

Cáio Cesar Dias Castro Oliveira afirmou:

“Agradecemos à OAB Niterói, especialmente ao presidente Dr. Pedro Gomes, pela confiança ao nos designar para compor a Comissão Especial de Direito Administrativo e Relações Governamentais. Trata-se de uma área do Direito que dialoga diretamente com a vida do cidadão e com os princípios que norteiam a gestão pública, exigindo dos advogados que nela atuam um olhar técnico, estratégico e ético”, disse completando:

“A proposta da comissão é colaborar para o fortalecimento da advocacia que lida com a Administração Pública, promovendo espaços de reflexão, debates qualificados e iniciativas que estimulem o aprofundamento das questões próprias da área. A atuação da advocacia junto aos entes públicos é cotidiana, complexa e frequentemente desafiadora, o que torna ainda mais relevante a existência de um núcleo voltado à análise crítica e ao aprimoramento desse diálogo.”

Ele sentenciou:

Acreditamos que a difusão de conhecimento, a formação contínua e a aproximação com os temas atuais do Direito Administrativo são caminhos possíveis para contribuir com a valorização profissional e com o desenvolvimento institucional da advocacia, sempre atentos às demandas sociais que permeiam a atuação do advogado nesse campo.”

Ao final da solenidade, Pedro Gomes citou o ato normativo com as regras que devem ser cumpridas pelas diversas Comissões, como por exemplo: “As Comissões devem promover eventos como palestras, congressos e seminários que fortaleçam o conhecimento jurídico e os temas escolhidos devem promover a integração entre as áreas de atuação das Comissões e atender às demandas da advocacia local.”

Fotos: @liliandacosta_

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