OAB Niterói lança ‘Cartilha Tributação para Advocacia’ – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

OAB Niterói lança ‘Cartilha Tributação para Advocacia’


A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, lançou no último dia 9 de maio a “Cartilha Tributação para Advocacia – Do carnê-leão ao Simples Nacional”, que está disponível no site da entidade, através do link: https://photos.app.goo.gl/x3KGsvQqRe8zwxDQ9

Produzida pela Comissão Especial de Assuntos Tributários, que tem à frente o advogado Gustavo Carvalho, a cartilha foi lançada durante evento realizado no auditório da entidade. Júnior Rodrigues, tesoureiro da OAB e diretor-geral da ESA Niterói, representou o presidente. A cerimonialista foi a advogada Maria de Fátima José dos Santos, delegada da comissão.  

Lançamento aconteceu no auditório da entidade, com a presença de conselheiros, presidente e delegados de comissões da OAB Niterói, bem com o corregedor Bruno Paura. A apresentação da cartilha coube ao advogado Thiago Conhasca, membro da Comissão Especial de Assuntos Tributários. Também à mesa, Rodrigo Andrade e Lilian Monsores, respectivamente vice-presidente e delegada da Especial de Assuntos Tributários.

Júnior Rodrigues exaltou a iniciativa:

“O lançamento da cartilha ‘Tributação para Advocacia’ é um marco importante para a formação e orientação da classe. Trata-se de um material inédito, de grande utilidade prática, que demonstra o compromisso da comissão com a realidade do dia a dia do advogado. Parabenizo o presidente Gustavo Carvalho e toda a equipe envolvida pela excelência do conteúdo e pela iniciativa que certamente contribuirá para o fortalecimento da nossa advocacia.”

Como presidente da comissão, Gustavo Carvalho destacou:

“É uma grande alegria poder apresentar essa ‘Cartilha de Tributação para Advogados’, uma iniciativa da Comissão Especial de Assuntos Tributários de Niterói. Este material foi idealizado com o propósito de fornecer orientação prática, clara e acessível sobre os principais aspectos tributários que impactam diretamente o exercício da advocacia.”

Ele completou:

Sabemos que o sistema tributário brasileiro é complexo e, muitas vezes, desafiador, especialmente para profissionais liberais como os advogados. Por isso, nossa missão foi traduzir esse conteúdo técnico em uma linguagem objetiva, que auxilie colegas de profissão a tomar decisões mais seguras e conscientes em relação à tributação de seus serviços. Essa cartilha também reafirma o papel da Comissão como um canal de apoio, esclarecimento e incentivo à regularidade fiscal. Agradeço a todos os membros da Comissão que se dedicaram com excelência a este projeto. Seguimos firmes em nosso propósito de trazer conteúdo relevante e de qualidade para a advocacia de Niterói.”

E sentenciou:

Agradeço também a todos que participaram do evento de lançamento desta Cartilha, especialmente nossos convidados: César Augusto Barbiero (Secretário de Fazenda de Niterói), Fabiano Gonçalves (Secretário de Desenvolvimento Econômico e Revitalização do Centro de Niterói), José Ribamar do Amaral Cypriano (Conselheiro do CRC/RJ) e Vinícius Fundo (Subsecretário de Fazenda de Niterói), que engrandeceram o evento, e demonstraram enorme respeito com a nossa profissão e com a busca por conhecimento e aprimoramento.”

Thiago Conhasca falou sobre a cartilha:

“O lançamento desta cartilha representa um avanço essencial para a valorização da advocacia, especialmente para aqueles que atuam como profissionais autônomos. Abordar de forma clara e prática temas como o Livro Caixa, o Simples Nacional e o Planejamento Tributário é uma medida concreta para empoderar advogadas e advogados com ferramentas de gestão, compliance e sustentabilidade financeira. O objetivo é simples, mas poderoso: transformar o conhecimento técnico em estratégia real de valorização da profissão. Parabéns à Comissão de Assuntos Tributários da OAB Niterói por esta iniciativa tão relevante, que certamente será um divisor de águas na rotina de muitos colegas.”

Fotos: @liliandacosta_

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaoabniteroi #cfoab

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".