Covid- 19: pesquisa indica apoio da população às medidas de isolamento social

Em Niterói, mos últimos dias, pequenos grupos se manifestaram nas ruas contra as medidas de isolamento tomadas com base nas...

Maioria da população aprova medidas adotadas pela Prefeitura de Niterói contra a Covid-19. Foto: Agência Brasil

Em Niterói, mos últimos dias, pequenos grupos se manifestaram nas ruas contra as medidas de isolamento tomadas com base nas orientações do comitê científico que assessora a Prefeitura de Niterói.

Os protestos provocaram engarrafamentos e transtornos no trânsito para quem se deslocava para o trabalho, mesmo com os mais de 350 mil mortos no Brasil e os mais de 1.015 óbitos no município,

Quem ouvia os discursos estridentes e a música alta dos carros de som, podia achar que o movimento contava com apoio popular. Os números no entanto, indicam uma realidade bem diferente, com a população buscando se proteger, preocupada com o avanço da pandemia na cidade.

Pesquisa do Instituto Gerp, realizada entre 5 e 13 de abril, revela que as medidas restritivas com o fechamento de parte do comércio, restaurantes e salões de beleza, conta com o apoio de 71% da população de Niterói.

Na próxima segunda-feira (19), Axel Grael libera a retomada nos serviços. A decisão se baseia no recuo do “indicador síntese”, conjunto de 12 critérios que determina o estágio da pandemia como a taxa de ocupação de leitos e número de novos casos.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top