Arte na Rede segue levando arte virtual em tempos de isolamento social

Com o fechamentos de teatros, cinemas e museus, Niterói tem dado mostras de que é possível valorizar a cultura mesmo...

Lucas Alves e Juliana Carneiro. Fotos: Divulgação

Com o fechamentos de teatros, cinemas e museus, Niterói tem dado mostras de que é possível valorizar a cultura mesmo em tempos de coronavírus

Como o setor cultural é um dos mais atingidos pelo isolamento social, a criação do projeto “Arte na Rede” tem como objetivo contribuir com a economia cultural e com a propagação artística. Os conteúdos são realizados dentro dos parâmetros indicados pela Organização Mundial de Saúde – OMS -, a partir do isolamento dos profissionais envolvidos, que realizam as apresentações dentro de suas casas, com a interação do público que estará assistindo. E a programação desta semana, que pode ser acompanhada pelas redes sociais Cultura Niterói (Facebook e YouTube), está bem diversificada.

Na quarta-feira, 08 de abril, são três atrações no campo da música e contação de histórias. Às 11h, a contadora Tânia Vidal brindará todos com as raízes históricas de Niterói. O dia segue com dois shows virtuais, às 15h com o Trio Samba na Garagem e às 19h, com Mayla, cantora que bebe com propriedade nas fontes do Pop, da Música negra e da MPB contemporânea.

Ângela Cavalcanti. Fotos; Divulgação

Na quinta-feira, 09, a designer de moda Angela Cavalcanti pretende mostrar, às 11h, o que tem de melhor em seus trabalhos que enaltecem os aspectos atuais da moda, a beleza e a elegância, as competências e força intrínsecas da mulher brasileira na atualidade. Às 15h, a violinista Alexandra Seabra, integrante da Orquestra Sinfônica da Grota, apresenta sua “Varanda Musical”. O Quarteto em um Quarto de Quarentena declamará, às 19h, quatro monólogos do autor islandês Samuel Beckett. 

A atriz e poeta Dora de Assis abre a programação da sexta-feira, 10, recitando poesias de seu livro de estreia “Poesia Rouca”. A artesã Danielle Innecco ensina a Arte de Bordar, às 15h, e Daniel Scisínio leva seu samba para o internauta, às 19h. No sábado serão duas atrações: Juliana Carneiro Brinca de Ballet, às 15h, e o músico Rodrigo Chaudon abre sua “Sala de Estar”, às 19h.

No domingo, 12, às 11h, o músico André Gimenes promete atrair a atenção da criançada com seu show “Imaginação”. No mesmo horário das 11h, os artistas Lucas Alves e Juliana Carneiro, do grupo Lekolé, promovem a oficina “Criançada Musicando” uma aula de musicalização infantil com recursos pedagógicos e tema Páscoa. A oficina vai trabalhar alguns conceitos básicos de música que as crianças podem reproduzir com material que já tem em casa. Às 15h, a escritora e ex-catadora de latinhas, Débora Moreno, declama poesias e conta histórias em “Um pingo vira poesia”.

SERVIÇO

Projeto Niterói em Rede

Quarta-feira, 08 de abril

11h – Tânia Vidal em “Niterói e suas raízes históricas” – Contação de Histórias

15h – Trio Samba na Garagem – Música

19h – Mayla – Música

Quinta-feira – 09 de abril

11h – Angela Cavalcanti – Oficina Moda Brasileira

15h – Violinista Alexandra Seabra – Música

19h – Quarteto em um quarto de quarentena em “Monólogos de Beckett”

Sexta-feira – 10 de abril

11h – Dora de Assis em “Poesia Rouca” – Literatura

15h – Danielle Innecco em “Bordar para resistir” – Artesanato

19h – Live do Daniel Scisínio – Samba

Sábado – 11 de abril

15h – Juliana Carneiro em “Brincando de Ballet” – Dança

19h – Rodrigo Chaudon em “Sala de Estar” – Música

Domingo – 12 de abril

11h – André Gimenes em “Imaginação” – Música infantil

11h – Lucas Alves e Juliana Carneiro na oficina “Criançada Musicando”

15h – Débora Moreno em “Um pingo vira poesia” – Contação de História

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top