Atletas do Pesc conquistam medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Atletas do Pesc conquistam medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo


Atletas do Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), da Prefeitura de Niterói, subiram no pódio e conquistaram novas medalhas no Campeonato Estadual de Atletismo Loterias Caixa Sub-18. A competição foi realizada no Complexo de Atletismo Aída dos Santos, na Universidade Federal Fluminense (UFF). O Pesc faz parte das ações da subsecretaria de Promoção da Igualdade Racial (Supir), ligada à Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Niterói. 

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou a importância do Pesc para a comunidade do Caramujo.

“Tenho muito orgulho de ter construído o Parque Esportivo e Social do Caramujo. O espaço era uma área antes dominada pela violência. Inaugurei o campo de futebol em 2019 e o restante do complexo em 2020. O esporte transforma vidas. Continuamos trabalhando para que mais jovens tenham a oportunidade de brilhar e inspirar futuras gerações. Esse é o legado que queremos deixar para Niterói”, reforçou o prefeito.

O subsecretário de Promoção da Igualdade Racial, Oto Bahia, acompanhou o campeonato e vibrou com as conquistas dos atletas. 

“O Pesc é um instrumento de ascensão social. Ver esses atletas, que se dedicam diariamente, conquistarem esses títulos no campeonato estadual me deixa muito feliz. O investimento no esporte é uma forma de promover inclusão, cidadania e um futuro promissor. Quero parabenizar a todos”, afirmou Oto Bahia. 

Os atletas que subiram ao pódio foram: Antônio Laurêncio – primeiro lugar no lançamento de dardos; Thayná Gomes – segundo lugar no arremesso de peso e terceiro lugar no dardo e disco; Rafaelle Weitzel Deodato – segundo lugar nos 100m com barreiras e terceiro lugar nos 400m com barreiras; Guilherme Martins — segundo lugar no arremesso de peso e lançamento do martelo; e Ana Carolina Silva – terceiro lugar no salto triplo e salto em distância. 

A professora Iracema Rosa Gonzaga falou do orgulho pelo desempenho dos atletas.  

“É uma emoção imensa ver a equipe alcançar esse resultado. O trabalho que fazemos no Pesc mostra que o esporte tem o poder de transformar vidas e abrir portas. Estou muito feliz e orgulhosa”, disse Iracema.

Foto: Divulgação

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".