NOSSO WHATSAPP: (21) 96701-8652


Axel Grael viajou a convite do governo estadunidense para apresentar experiências municipais bem sucedidas em inclusão e sustentabilidade.

Prefeito de Niterói viajou a convite do governo dos EUA para a Cúpula das Cidades, em Denver

O Prefeito de Niterói, Axel Grael, participa do Fórum de Prefeitos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Denver 1, Colorado, durante a Cúpula das Cidades das Américas 2023. A reunião objetiva discutir o financiamento de ações municipais em defesa da sustentabilidade. Na apresentação, foi feito destaque para a Moeda Social Arariboia.

Axel Grael viajou a convite do governo estadunidense para apresentar experiências municipais bem sucedidas em inclusão e sustentabilidade. Durante o evento desta quarta-feira na Cúpula das Cidades das Américas 2023 em Denver, foram realizados grupos de discussão com prefeitos visando promover a troca de experiências para fortalecer as finanças públicas municipais de forma sustentável.

Em seu discurso, o prefeito destacou a experiencia Moeda Social Arariboia, uma iniciativa inovadora que estimula a economia e o comércio local da cidade, contribuindo para apoiar as 30 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Com essa política permanente, o dinheiro circula dentro de Niterói e impulsiona o desenvolvimento sustentável do município. Grael participou do evento como vice-presidente de Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que reúne as 500 maiores cidades do Brasil.

De acordo com dados do BID, na América Latina e no Caribe, oito em cada dez habitantes vivem em cidades. Isso implica em alta densidade populacional e obriga os municípios a buscar novas formas de financiamento para seu desenvolvimento sustentável.

O Fórum conta com a participação dos secretários Luciano Paez, responsável pelo Clima, e Katherine Azevedo, do Escritório de Gestão de Projetos (EGP). Na Cúpula das Cidades, mais de 500 líderes subnacionais de toda a América Latina e do Caribe, incluindo 250 prefeitos, se reúnem para promover a cooperação regional. Representantes da sociedade civil, governo, empresas, academia, juventude, cultura, artes e grupos indígenas também marcam presença, garantindo um diálogo diverso e inclusivo sobre os desafios enfrentados pelas cidades, como a busca por um desenvolvimento sustentável e bem-estar da população. Entre as cidades representadas estão Buenos Aires, Bogotá, Mendoza, Denver, Montevidéu, Rio de Janeiro, Curitiba e São José dos Campos.

Foto: Divulgação 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os eventos são de responsabilidade exclusiva de seus idealizadores.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Prefeitura de Niterói Retoma Vacinação Contra a Covid-19
Prefeitura de Niterói Lança Edital de R$ 3 Milhões para Projetos de Proteção Social
Niterói Bike Fest 2024 Celebra Cultura da Bicicleta e Lança Livro Comemorativo
Prefeitura de Niterói Realiza Fiscalização de Ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart
Novo Regulamento Urbanístico: Entenda as Regras de Uso do Solo no Município