Comitiva francesa visita obras do Parque Orla Piratininga

O prefeito de Niterói, Axel Grael e o executivo da Agência Francesa de Desenvolvimento, Nicolas Bourlon, visitaram nesta segunda-feira (24),…

Objetivo é fazer parcerias e trazer mais investimentos para o projeto

O prefeito de Niterói, Axel Grael e o executivo da Agência Francesa de Desenvolvimento, Nicolas Bourlon, visitaram nesta segunda-feira (24), as obras do Parque Orla Alfredo Sirkis, em Piratininga, na Região Oceânica. O POP é, atualmente, o maior projeto em desenvolvimento no Brasil a utilizar técnicas de Soluções baseadas na Natureza (SbN).

De acordo com o prefeito, “Os órgãos públicos franceses têm a possibilidade prevista na lei de investir 1% do seu orçamento em projetos internacionais. Então há chance de a gente trazer apoio financeiro da França para investir ainda mais nas obras. Quanto mais parcerias a gente puder trazer, melhor”, afirmou Grael.

Para Bourlon, projetos como o do Parque Orla mostram que saneamento básico é fundamental na geração da qualidade de vida da população e que um bom projeto de urbanismo recupera o acesso público aos espaços, além de gerar lazer e turismo.

“Estou impressionado com o projeto. Acho que não há muitos desse tipo que eu conheça na América do Sul. Com certeza ele gera referências e experiências para outros países. Projetos com soluções baseadas na natureza como esse são a saída. Isto é o que há de mais moderno no mundo”, frisou.

Também participaram da visita o secretário de Obras, Vicente Temperini, o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Rafael Robertson, e a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Fotos: Lucas Benevides

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top