Em entrevista para jornalistas macaenses, Comte Bittencourt reafirma compromisso com a Educação

Comte relembrou na entrevista a sua trajetoria política: parlamentar durante quatro mandatos consecutivos, sendo o deputado estadual fluminense que mais…

Na última sexta-feira (19), Comte Bittencourt, que é candidato a deputado estadual pela Federação PSDB Cidadania, foi o convidado especial do jornalista André Longobardi e seus colegas José Neto e Márcio Siqueira para dar uma entrevista, exclusiva, em Macaé, ao podcast Wecast.
Ao iniciar a entrevista Comte destacou sua forte ligação com Macaé e elogiou a administração feita pelo atual prefeito Welberth Rezende, vice presidente estadual do Cidadania.

Comte relembrou na entrevista a sua trajetoria política: parlamentar durante quatro mandatos consecutivos, sendo o deputado estadual fluminense que mais legislou sobre Educação, com mais de 30 leis aprovadas. Comte explicou porque é candidato mais uma vez ao parlamento Fluminense:
” Quero debater a educação hoje. A pandemia provou que a sociedade brasileira
precisa de um projeto de educação e esta sempre foi minha bandeira”, argumentou.

O candidato também relembrou suas principais causas no parlamento:
“A adoção é uma bandeira muito importante para mim. Como deputado consegui aprovar uma legislação que facilitou o processo de adoção no estado, mas de maneira responsável”

Os jornalistas relembraram a trajetória política de Comte e como tudo comecou: vereador, vice-prefeito de Niterói, deputado estadual e recentemente secretário estadual de Educação.

“Fui secretário durante 8 meses e no período mais dificil da pandemia. O Cenário era dramático, crianças sem aula, escolas fechadas. Apesar de todas as dificuldades, deixamos a SeeducRJ com escolas conectadas, profissionais da educação mais valorizados, porque receberam direitos que pleiteavam há muito tempo, e conseguimos implantar ensino híbrido em toda a rede”, ressaltou.

Comte falou também sobre como defendeu como deputado a Lei de Cotas, que está completando 30 anos. Lembrou que a Uerj foi a primeira universidade pública a adotar este sistema e agora pode se comprovar como a poltica foi acertiva.
“Estudantes cotistas, muitos com pais analfabetos, puderam concluir o ensino superior e hoje são jovens competindo no mercado de trabalho em igualdade de condições” ressaltou, Comte.

Ao finalizar a entrevista, Comte fez questão de destacar que defenderá suas bandeiras , mas como deputado estará comprometido com todos os problemas do estado.

Confira a entrevista:

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top