Escola de dança Bello Balleto realizará grande evento no Teatro Popular Oscar Niemeyer

A escola de dança Bello Balleto, referência no ensino de dança em Niterói, anunciou as datas do esperado espetáculo de...

A escola de dança Bello Balleto, referência no ensino de dança em Niterói, anunciou as datas do esperado espetáculo de encerramento dos cursos ministrados em 2022. Nos dias 19, 20, 21 e 22 (segunda a quinta-feira) de dezembro, a escola ocupará o palco do Teatro Popular Oscar Niemeyer.

Roteiro

Este ano a escola resgata sua tradição apresentando um tema autoral. O tema Águas Escondidas conta a saga dos irmãos Raíra e Kaluanã, e sua jornada para salvar e proteger um local sagrado que estava sendo maltratado pelo ser humano. Pelo caminho, as belezas ocultas desse local serão reveladas, sua fauna e flora, e seres místicos, como fadas e unicórnios, os ajudarão a cumprir a sua missão. No fim da trama, uma revelação mostrará ao público uma incrível surpresa. “Será uma ficção, cheia de mistérios, dentro de um contexto documental-histórico situada na cidade de Niterói, diretora da escola. A ideia é que, ao assistirem às sessões, as pessoas se conectem às suas memórias afetivas em relação a nossa cidade” afirmou Paula Barros, diretora da instituição.

Além de “Águas Escondidas” serão apresentados dois outros temas:

As Belas Artes: um quadro exclusivo de ballet clássico que contará com um elenco de alunos a partir de 15 anos, onde pretendemos realçar a importância da arte na vida do ser humano. Como a arte está presente na nossa vida e como ela atua no nosso desenvolvimento como pessoas. Cada coreografira terá a sua nuance e será dedicada a representar a leveza e a grandeza de cada uma dessas 7 artes que, com certeza, nos transformam em pessoas melhores.

Septem: um quadro exclusivo de Jazz da Cia BelloBalletto de Dança, que é composta pelas alunas formandas / nível avançado / professores, além de bailarinos convidados da Cia de Ballet da Cidade de Niterói. A peça irá retratar em 7 coreografias cada um dos 7 pecados capitais e suas peculiaridades. Através de assessórios no figurino e das músicas atreladas aos movimentos coreográficos, serão demonstradas as essências de cada um dos pecados.

Serão ao todo sete sessões (entre elenco infantojuvenis e adulto). Os ingressos já estão esgotados.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top