Espraiado de Portas Abertas destaca a gastronomia do aipim


Macaxeira, mandioca ou castelinha? Não importa o nome como é conhecido, o fato é que o aipim desperta o interesse pela versatilidade e sabores. No próximo fim de semana, a raiz será o prato principal que será servido em todos os restaurantes participantes do Espraiado de Portas Abertas, evento que destaca o principal circuito gastronômico na área rural de Maricá.

Após as duas últimas edições, nos meses de junho e agosto, ocorrerem em dois dias no fim de semana, o evento volta a acontecer em apenas um dia. “O retorno para apenas um dia de evento foi um pedido dos próprios donos dos estabelecimentos para não tornar algo cansativo para o público. A próxima edição será em dezembro e também acontecerá em apenas um dia”, disse o secretário de Turismo, Robson Dutra.

A programação musical contará com 18 artistas locais em diferentes pontos do circuito. A edição também comemora o Dia das Crianças (12/10) e em parte dos locais onde o prato é servido contará com um espaço kids para a criançada. Um deles será a Fazenda Pública Joaquín Piñero, onde haverá, além do prato principal, comercialização de caldos, massas, petiscos em geral, bebidas e diversos tipos de artesanato da Feira da Agricultura Familiar e da Feirarte, como crochê, patchwork, trabalhos em feltros e quadros.

Para chegar à fazenda pública vindo do Centro da cidade, basta acessar a RJ-106 e fazer o retorno na altura do Vale da Figueira. Depois é preciso acessar a primeira rua à direita e em seguida entrar à direita novamente, antes da Capela de São Jorge.

Foto: Marcos Fabrício

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top