Favela Inova Niterói abre inscrições para jovens empreendedores vulneráveis

Estão abertas as inscrições para o programa Favela Inova Niterói. Após o sucesso da primeira edição em 2021, o Favela…

O programa tem como objetivo promover a transformação social e a democratização da educação através do desenvolvimento de novos negócios

Programa Favela Inova em sua edição de 2021

Estão abertas as inscrições para o programa Favela Inova Niterói. Após o sucesso da primeira edição em 2021, o Favela Inova Niterói retorna para mais uma edição, oferecendo apoio a jovens empreendedores de comunidades periféricas através de trilhas de conhecimento, com mentoria de empresários que possuem maior experiência no mercado. 

O programa Favela Inova Niterói 2.0 é uma iniciativa do Pólen, o Polo de Inovação da UNISUAM, em parceria com Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro. Como no ano anterior, os selecionados atuarão em duas frentes: Germinação, voltada para projetos que ainda estão na fase de ideação; ou Incubação, para os responsáveis por empreendimentos que já estão sendo desenvolvidos, informalmente, e ue desejam para potencializar seus negócios. 

No final do processo, os projetos serão apresentado a investidores de diferentes modalidades e segmentos. Os vencedores receberão como prêmio bolsas integrais de estudo para qualquer curso de graduação da UNISUAM. Além disso, o vencedor da categoria votação popular receberá uma premiação em dinheiro. 

A equipe responsável por promover o programa ressalta que o Favela Inova é um grande exemplo de como a parceria entre os setores público e privado pode trazer grandes benefícios para a população, seja na economia local ou na educação. “O Favela Inova é o melhor programa de inovação e tecnologia já realizado no Brasil em parceria com o poder público, academia e iniciativa privada. Um programa vencedor”, afirma Igor Baldez, presidente da ACIERJ-Niterói.

“Na primeira edição do Favela Inova Niterói, conhecemos muitos projetos incríveis e comprovamos que os jovens têm a capacidade de causar uma grande transformação social se tiverem o apoio necessário. Temos certeza de que teremos mais uma edição de sucesso desta vez”, destaca Diego Braga, Gerente de Inovação e Internacionalização do Pólen. 

Serviço – Favela Inova Rio 2.0

Quem – Jovens entre 18 e 29 anos de Niterói que vivem em situação de vulnerabilidade

Quanto – Gratuito

Inscrições – Através do Formulário

Sobre o  Pólen

O Pólen é o polo de inovação da UNISUAM, o Centro Universitário Augusto Motta, localizado no Rio de Janeiro. Formada por uma equipe multidisciplinar de profissionais, a instituição tem como objetivo ajudar a transformar ideias em negócios reais e rentáveis, através de: mentorias, consultorias, treinamentos, desenvolvimento de networking e outros pontos fundamentais na carreira de qualquer empreendedor.

Foto: Divulgação

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top