Acompanhe nossas redes sociais

Jesus: O motivo do Natal


O Natal é uma época mágica que traz consigo uma atmosfera especial. A origem dessa data é a celebração do nascimento de Jesus Cristo. É o momento em que as famílias se reúnem, as pessoas trocam presentes e celebram a vida d’Aquele que com suas palavras ensina como devemos exercitar o amor. O Natal é uma celebração que transcende fronteiras e religiões, unindo pessoas de diferentes culturas em torno dos mesmos sentimentos de generosidade e solidariedade.

Por tudo isso, acredito que o Natal não é somente sobre presentes e festividades, mas principalmente sobre o maior dos presentes que recebemos: a vida. Nos relatos bíblicos, Jesus era tido como Filho de Deus, o Messias prometido, um profeta, um mestre e um líder espiritual, que ensinou sobre compaixão, perdão e amor incondicional: ingredientes de uma vida de paz interior. Seu nascimento simboliza esperança para toda a humanidade. Além disso, o Natal também é um período de reflexão. É um momento para olharmos para trás e avaliarmos nossas ações. É uma oportunidade para perdoar, reconciliar e seguir, estendendo a mão ao próximo.

Nessa época de Natal gosto de lembrar da importância dos ensinamentos de Jesus, para seguir Seu exemplo ao longo de todo novo ano que se anuncia, praticando a compaixão e a generosidade, frutos do amor que Ele nos legou. E incentivo aos amigos e familiares a fazerem o mesmo, convidando-os a, por meio da comunhão, vivenciarem esse espírito. Que possamos levar adiante os valores que Ele nos ensina, espalhando amor, paz e esperança por onde quer que passemos.

Feliz Natal!

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top