Na Rede

Show de Márvio Ciribelli, combate às fake news, proposta de regulação das redes sociais. Estas e outras informações você confere…

Sextou

Uma boa dica para os apreciadores da boa música brasileira, é o show que o pianista Marvio Ciribelli faz nesta sexta (24), comemorando os 65 anos da Bossa Nova, no Little Clube, no Beco das Garrafas, em Copacabana.

Neste mesmo local, onde a Bossa e o Samba-Jazz apareceram, surgiram nomes como Elis Regina, Lúcio Alves, Sérgio Mendes entre outros. Neste show, Márvio vai receber a cantora Thaís Motta como convidada especial.

No repertório, músicas como Chega de Saudade (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), Samba de uma nota só (Tom Jobim e Newton Mendonça), Consolação e Berimbau (ambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes), Samba do avião (Tom Jobim e Vinicius de Moraes) e até o “Som do Samba”, uma parceria de Marvio Ciribelli e Thaís Motta com o baixista Arthur Maia e o escritor Marcelo Moutinho.

Conferência da Unesco debate regulamentação de redes sociais

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Agência Brasil

Teve início nesta quarta-feira (22), em Paris, a Conferência Internet for Trust (Por uma Internet Confiável). O encontro tem por objetivo a discussão de diretrizes globais para regulamentar as plataformas digitais, melhorar a confiabilidade das informações e proteger a liberdade de expressão e os direitos humanos. 

Em carta enviada à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a rgulação das plataformas digitais para enfrentar a disseminação de mentiras e desinformações no ambiente virtual. Para o presidente, é preciso combater a concentração do mercado digital com a democratização da internet e a promoção da autonomia dos países em desenvolvimento nessa área.

Felipe Neto 

O ódio destilado nas redes preocupa especialistas e influenciadores digitais. No twiter, o influenciador Felipe Neto falou de sua honra em abrir a conferência “Internet for Trust” da Unesco, o evento global que visa criar uma internet mais confiável e livre do ódio e da desinformação. 

“Foi um orgulho imenso contribuir e espero poder continuar ajudando nessa construção, disse Felipe. 

Combate na prática

Em consonância com o que a Unesco vem discutindo, o Ministério dos Direitos Humanos criou, na sexta-feira (17) um Grupo de Trabalho para apresentar estratégias de discurso de ódio e ao extremismo. Entre os participantes da comissão, estão a ex-deputada Manuela d’Ávila, o psicanalista Cristian Dunker, a professora Débora Rodrigues e Felipe Neto. Pelo ritmo e pela vontade manifestada pelos agentes políticos é de se esperar um combate efetivo à desinformação nas redes. Que levem em conta a necessidade de melhora do ensino e da comunicação pública no país. 

Pé quente

Escolhida como madrinha da Velha-Guarda da Imperatriz Leopoldinense, a primeira-dama Janja Lula da Silva, manifestou sua gratidão e alegria nas redes. Janja tem sido atacada pelos propagadores de ódio nas redes. 

Gabinete do Amor

Gleise Hoffman e Lindbergh Farias protagonizaram a melhor cena do carnaval carioca. Em meio à fúria ultraconservadora que ainda varre o país, ver o amor em primeiro lugar é sempre inspirador. 

Quem também não se conteve e entrou na onda da amorosidade, foi o vereador Anderson Pipico. Presente na Passarela do Samba, ele tirou uma foto ao lado do casal que tão bem simboliza o desejo de um novo tempo. 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".