Na Rede

Mostra fotográfica, relançamento de livro e muito mais na coluna Na Rede, no Diário de Niterói.

Mulheres em destaque

A mostra fotográfica “Niterói por elas” vai ocupar os espaços do Shopping Multicenter Itaipu, a partir de 08 de março. A exposição reúne fotografias da cidade de Niterói vistas pelas lentes das integrantes do coletivo Lümina.

Coletivo de fotógrafas que se uniram pela vontade de fotografar Niterói com o olhar feminino, o Lümina promove a parceria e a troca de experiências das fotógrafas Patrícia Grossi, Dominicci Prestrello, Lívia Gass, Marianna Rosa, Marcela Viana e Paula Li Causi. Um encontro de mulheres que escolheram a fotografia para a vida e a cidade de Niterói para viver.

A mostra “Niterói por Elas” fica em cartaz até o dia 31 de março no Shopping Multicenter Itaipu, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6501, em Itaipu.

Mulheres em 3 Tempos

Mulheres em 3 tempos, livro da escritora e artista visual Ana Morche, vai ter noite de relançamento na Galeria de Arte La Salle, que fica na Rua Gastão Gonçalves, 79 – Santa Rosa, Niterói. Por sinal, no mesmo local onde em maio de 2022, Ana Morche expôs seus quadros na exposição “Do Pulso ao Impulso”.

Com entrada gratuita, o relançamento de Mulheres em 3 Tempos acontece na próxima quarta-feira, 8 de março, às 19h, com uma roda de conversa com alunos da UniLaSalle e o público em geral.

Pelo avesso

A deputada estadual Elika Takimoto, (PT-RJ), está se virando nos 30 com força e com vontade. Nesta quinta-feira (02), ela publicou nas redes sociais uma agenda intensa onde recebeu pessoas no seu gabinete, conversou com o presidente da casa, esteve no plenário, falou na tribuna e ainda foi na posse de Maria Mariguella na Funarte. Tudo isso para descobrir, ao chegar em casa, que passou o dia com a blusa pelo avesso.

Vandalismo e vigilância

Eduardo Paes. Foto: Agência Brasil

A luta de Eduardo Paes contra o vandalismo tem sido incansável. O prefeito carioca publicou nas redes sociais dados sobre a redução do intervalo no sistema do BRT, na estação Mercadão. Em uma semana o intervalo caiu de 15 para 6 minutos.

Mas ao mesmo tempo em que celebra a melhoria e promete a expansão para todo o sistema, Paes relata as dificuldades de reconstruir o transporte público na cidade. Com apoio das câmeras de vigilância e das publicações nas redes sociais, a Prefeitura do Rio tem feito uma sistemática campanha contra os vândalos. Sem perder o otimismo, no entanto, ele afirma: “Vamos chegar lá!”.

Que assim seja.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top