Na Rede

O que é notícia nos meios digitais está Na Rede, a coluna do Diário de Niterói que trata do que…

Por Márcio Kerbel

Niterói lança estratégia do Governo Digital

Mais rapidez e facilidade no acesso aos serviços públicos. É o que a Prefeitura de Niterói propõe ao digitalizar seus seviços. A cidade é uma das primeiras do Brasil a instituir por decreto a Estratégia de Governo Digital (EGD) de 2023 a 2033. Coordenada pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), a iniciativa tem como objetivos orientar a transformação digital do município, buscar maior eficiência, simplicidade e facilidade no acesso a serviços e políticas públicas, e ampliar a transparência.

A secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, enfatizou o pioneirismo dessa iniciativa, que posiciona Niterói entre os primeiros municípios do Brasil que contam com um plano de transformação digital.

“A estratégia é fundamental para que a cidade avance ainda mais em sua transformação digital e na modernização da gestão, com serviços mais rápidos e práticos para o cidadão”. Benedetti ressalta que a estratégia de Governo Digital “Será um novo marco para o fortalecimento da gestão de dados e qualificação das políticas públicas, além de possibilitar mais transparência, eficiência e agilidade na prestação dos serviços públicos municipais”, pontuou a secretária de Planejamento.

Demissão

Jânio de Freitas, um dos mais importantes e respeitados jornalistas brasileiros foi demitido da Folha de São Paulo, aos 92 anos. No Facebook, Cristina Serra relata o impacto que a saída do articulista provocou nos meios de imprensa.

Arariboia para além de Niterói

Arariboia, único índio a fundar uma cidade no Brasil, é tema de livro do jornalista Rafael Freitas da Silva. A biografia “Arariboia: O indígena que Mudou a História do Brasil”, publicada pela Bazar do Tempo traz um novo olhar sobre o líder indígena que participou de importantes batalhas do Brasil quinhentistas.

ARARIBOIA: O INDÍGENA QUE MUDOU A HISTÓRIA DO BRASIL

  • Preço R$ 76 (248 págs.); R$ 57 (ebook)
  • Autor Rafael Freitas da Silva
  • Editora Bazar do Tempo
Arariboia é o fundador de Niterói

NATAL EM NITERÓI

Niterói capricha nos festejos natalinos. Para além dos ônibus decorados, agora são os carros, mas precisamente, os taxis que circulam na cidade. No Twitter, internauta registra um carro, na Zona Sul da cidade que não poupou nos enfeites de Natal.

FOLHA DEMITE GREGÓRIO DUVIVIER

Não bastasse a demissão de Jânio de Freitas, a Folha aproveita e dispensa o brilhante Gregório Duvivier. Chico Pinheiro no Twitter, resume a situação do jornal dos Frias que vai perdendo alguns de seus melhores profissionais e deixa uma dúvida. Qual o tamanho da crise da publicação paulistana?

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top