Na Rede

Por Márcio Kerbel Contas aprovadas A Responsabilidade fiscal tem sido uma marca da gestão de Niterói, agora confirmada pelo legislativo...

Por Márcio Kerbel

Contas aprovadas

A Responsabilidade fiscal tem sido uma marca da gestão de Niterói, agora confirmada pelo legislativo municipal. Nesta quarta-feira (28), a Câmara de Vereadores aprovou o parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças da Casa. A prestação de contas do município já havia sido aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em novembro.

As despesas com pessoal ficaram em 35,66% do orçamento, com a manutenção do respeito ao limite máximo constitucional da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 54%. O TCE ressaltou o cumprimento dos índices constitucionais de investimento em educação e saúde, além do exigido pela Constituição Federal.

Área de lazer é revitalizada no Cubango

A Prefeitura de Niterói entregou mais uma praça reformada para a população da cidade, nesta quarta-feira (28). A Pracinha da São Luís no Cubango foi revitalizada, com a reforma do campo de futebol que ganhou grama sintética e alambrado, playground sob grama sintética, academia da terceira idade e espaço de convivência com mesas e bancos de concreto. Além das melhorias, o espaço ganhou uma nova iluminação. O investimento foi de R$ 272 mil.

Praça no Cubango é revitalizada. Foto: Alex Ramos

Justiça em ação

Polícia Federal prende pastor bolsonarista e mulher pede ação de Bolsonaro. Carina Mello, usou as redes sociais para reclamar da prisão de seu marido, suspeito de participação na tentativa de invasão ao prédio da Polícia Federal e nos atos de vandalismo que resultaram em incêndios a carros e ônibus em Brasília, no dia 12 de dezembro. O pastor foi preso em São Gonçalo.

A ordem democrática deve ser respeitada. As manifestações que atentam contra a democracia de forma violenta devem ser combatidas com o rigor da lei. Com as decisões do STF, as instituições dão mostras de que não haverá tolerância com atitudes que atentem contra a democracia e o Estado de Direito. O Brasil precisa de toda a tranquilidade para superar a crise e seguir no caminho do desenvolvimento e da justiça social.

Capricho na Virada

Niterói está caprichando neste Réveillon, afinal, a cidade celebra em 2023, 450 anos e o que não falta é motivo para comemorar. A festa da virada deste ano vai contar com cinco balsas que serão usadas na queima de fogos na festa da virada. O prefeito Axel Grael inspecionou, nesta quarta (28), os equipamentos que vão proporcionar um espetáculo pirotécnico com duração de 15 minutos. Uma outra balsa ficará em Itaipu, que terá oito minutos de apresentação. Outros cinco pontos da cidade também terão queima de fogos na virada do ano. Serão, ao todo, duas toneladas de fogos de artifício.

Cada cor do espetáculo pirotécnico vai representar um desejo para 2023: branco simbolizando a paz e a fé; o vermelho, amor; azul, saúde; amarelo, energia; lilás, reflexão; rosa, alegria; e verde, equilíbrio. Figuras como corações, flores e constelações, entre outras, darão um toque todo especial ao céu.

Se o espetáculo nos céus promete emocionar, no palco, na Praia de Icaraí, não vai faltar animação com os shows de Barão Vermelho, Baby do Brasil e Paralamas do Sucesso. Neste sentido, a coluna aproveita para desejar um 2023 repleto de boas notícias e felicidades para os nossos leitores.

Feliz Ano Novo!

Axel Grael inspeciona balsas. Foto: Lucas Benevides

Axel Grael inspeciona balsas. Foto: Lucas Benevides

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top