Nit Ultra Run agita Piratininga no próximo final de semana – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Nit Ultra Run agita Piratininga no próximo final de semana


No próximo final de semana, nos dias 17 e 18 de maio, Niterói vai receber a oitava edição da Nit Ultra Run, a ultramaratona que tem apoio da Prefeitura de Niterói, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e organizada pela Nit2Sports, reunirá mais uma vez atletas em um desafio de 12h na orla da Praia de Piratininga. A prova começa às 19h do sábado e termina às 7h do dia seguinte.

 O percurso é plano, asfaltado e iluminado para que sejam disputadas três modalidades. Além das 12h que estão no título da prova, será possível participar da Nit Ultra Run correndo o percurso de 3h onde os atletas iniciam às 19h e correm até às 22h. Já na prova de 6h a largada será dada à 1h da manhã de domingo e com término às 7h da manhã.

Em todas as modalidades ganha quem acumular mais voltas durante o tempo da prova. Campeã e recordista da edição do ano passado das 3h, Daiane Silva está de volta para defender o título. Aos 36 anos, Daiane revela que esse ano tentará se superar.

 “A Nit Ultra Run representa não apenas um desafio esportivo de alto nível, mas também a consolidação de Niterói como um polo de grandes eventos esportivos. É uma prova que celebra a resistência, a superação e o espírito de comunidade. Ver atletas de diversas partes do país percorrendo nossas paisagens e recebendo o carinho da população é motivo de orgulho. A Secretaria de Esportes continuará investindo e apoiando iniciativas que promovam saúde, integração e valorizem nosso potencial turístico e esportivo”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Luiz Carlos Gallo.

Estreante em 2024 diretamente na modalidade de 12h, o militar Lucas Lorran, de 26 anos, chegou a parar na ambulância que presta suporte à prova, mas se recuperou e virou maratonista. Desta vez, ele pretende passar dos 100 quilômetros. “Passar os 100 quilômetros em uma prova como essa sempre é um ponto importante e esperado por todos. Esse ano a meta é chegar aos 110 quilômetros”, revelou Lucas. 

 A organização está empenhada em entregar aos inscritos uma prova de alto nível, capaz de testar o potencial físico e psicológico dos atletas.

Serviço: 

NIT ULTRA RUN 2025

ULTRAMARATONA DA CIDADE DE NITERÓI

Data: 17 e 18 de maio

Local: Praia de Piratininga

Largadas: às 19h de sábado (modalidade 3h e 12h) e às 1h de domingo (modalidade 6h)

Inscrições e informações: www.nit2sports.com.br

Foto: Divulgação

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".