Niterói – O melhor destino

O samba de Pedro Ivo cita diversos bairros e recantos de Niterói e dá valiosas dicas para quem deseja conhecer…

Quem não foi a Niterói

Que procure conhecer.

O samba de Pedro Ivo cita diversos bairros e recantos de Niterói e dá valiosas dicas para quem deseja conhecer uma cidade com belezas naturais, patrimônio histórico, rica em diversidade cultural e excelentes opções gastronômicas para quem aprecia saberes e sabores.

Distante apenas 14 km do Rio de Janeiro, Niterói oferece ao visitante, inúmeras opções de lazer e cultura. Para começar, a cidade é a segunda do Brasil em obras de Oscar Niemeyer, as linhas do arquiteto estão no Museu de Arte Contemporânea, no Teatro Popular e no Centro Petrobras de Cinema que abriga as salas de exibição do Reserva Cultural e a Sala Nelson Pereira dos Santos, formando com outros prédios, o conjunto do Caminho Niemeyer.

A riqueza histórica de Niterói pode ser conferida logo no Centro da cidade para quem chega da estação das barcas, o belo prédio restaurado do Espaço Cultural dos Correios com suas exposições de arte é programa que não se pode perder. Um pouco mais adiante está o Theatro Municipal e a Sala Carlos Couto. Fundado por João Caetano, o Theatro que leva seu nome é palco de grandes atrações musicais e teatrais na cidade.

Espaço Cultural dos Correios. Foto: Correios

Há muito mais o que dizer sobre arte e cultura em Niterói, tema que será melhor aprofundado em outra coluna, mas não se pode terminar esse texto sem falar do parque mais querido dos niteroienses, o Campo São Bento é programa indispensável para quem procura aliar lazer e cultura na cidade. Nos seus espaços, estão o Centro Cultural Paschoal Carlos Magno e a Biblioteca Municipal Anisio Teixeira.

Na varanda do Paschoal, são realizados projetos culturais gratuitos para um público que prestigia os artistas locais. No Campo também se encontra, a tradicional feirinha de artesanato e a feira orgânica que traz produtos direto do produtor ao consumidor.

Como se vê, são inúmeras atrações na Cidade Sorriso, Programe-se e conheça todo os atrativos que Niterói oferece a seus visitantes e boa viagem.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top