Niteroienses podem indicar locais para novos paraciclos até domingo

Prefeitura vai implantar mais mil vagas para bicicletas na Região Oceânica 09/08/2019 – Os ciclistas de Niterói terão mais mil...

Prefeitura vai implantar mais mil vagas para bicicletas na Região Oceânica

09/08/2019 – Os ciclistas de Niterói terão mais mil vagas para estacionar suas bicicletas na Região Oceânica da cidade. A consulta pública online, por meio do aplicativo Colab, que vai indicar os pontos dos 500 novos paraciclos termina neste domingo (11). Qualquer morador de Niterói, seja ciclista, pedestre ou comerciante da cidade poderá propor locais que considere mais necessário a instalação dos equipamentos.

A consulta pública é bem simples e consta de perguntas como qual bairro e endereço deve ser instalado o paraciclo. O aplicativo Colab pode ser acessado pelo link https://consultas.colab.re/paraciclos. Outras informações podem ser obtidas na página da Prefeitura de Niterói no Facebook.

A instalação dos novos equipamentos é parte do Programa Região Oceânica Sustentável (PRO-Sustentável), financiado pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina – Cooperação Andina de Fomento (CAF), que prevê a instalação de 500 paraciclos ou mil vagas de bicicleta na Região Oceânica. Após a avaliação técnica da viabilidade de cada local proposto, será gerado um plano de implantação que seguirá para licitação este ano.

Ciclistas – Niterói conta, atualmente, com uma malha cicloviária de mais de 40 quilômetros. A Prefeitura planeja implantar cem quilômetros, sendo 57 na Região Oceânica. Desde o início da atuação do Programa Niterói de Bicicleta, com investimentos em infraestrutura e educação cicloviária, e a abertura do bicicletário Arariboia em 2017, é possível observar um aumento significativo de ciclistas na cidade. As contagens anuais realizadas nas principais vias de Niterói mostram que, entre 2015 e 2018, o número de ciclistas quase triplicou na Avenida Roberta Silveira, passando de 1.084 para 3.009. Na Avenida Amaral Peixoto, o número de ciclistas passou de 880 para 2.577 ciclistas em três anos.

O Bicicletário Araribóia, público e gratuito, já alcançou um número de mais de 10.000 pessoas com bicicletas cadastradas. Atualmente com 446 vagas, o equipamento está tendo lotação diária.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top