OAB Niterói participa do Plantão Mulher Comunidade, na Associação de Moradores do Morro da Penha – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

OAB Niterói participa do Plantão Mulher Comunidade, na Associação de Moradores do Morro da Penha


A OAB Niterói, presidida por Pedro Gomes, integrou o “Plantão Mulher Comunidade”, oferecendo orientação jurídica gratuita.

Coordenada pela Secretaria da Municipal da Mulher, a ação aconteceu no último dia 26 de junho, na Associação de Moradores do Morro da Penha, Ladeira Maria das Dores, na Ponta D’Areia.

A 16ª Subseção esteve representada por integrantes das seguintes comissões: Ação Social e Integração Comunitária, com a presidente Jeane Viviani e a delegada Flávia Castilho Morgan; Direito de Família, presidida por Márcia Vidal, com as delegadas Kethelin Teixeira Ferreira e Lorena Altoé, e Assistência às Vítimas de Violência Doméstica, presidida por Danielle Velasco, presente nesta ação por meio das delegadas Evelin Pereira de França e Marcela dos Santos Vianna Lima.

” A presidente da Comissão de Ação Social e Integração Comunitária, Jeane Viviani, afirmou:

“A OAB Niterói, através das suas Comissões, participa com orientações jurídicas e, por meio das ações sociais, é possível cobrir a enorme lacuna deixada pela desigualdade, e o objetivo é promover o desenvolvimento sócia.”

“A Comissão de Direito de Família fica grata quando é chamada para participar de tais eventos, onde podemos observar o quanto a nossa sociedade se encontra carente e desinformada sobre seus direitos. Trata-se de uma ação social. É muito bom a OAB Niterói estar presente com suas Comissões”, disse Márcia Vidal.

Marcela Vianna Lima, da Comissão de Assistência às Vítimas de Violência Doméstica, sentenciou:

“Como advogada, mãe e mulher, vejo nesses eventos oportunidade, cuidado, informação e equidade. É de extrema importância que a OAB Niterói esteja presente para gerar senso de justiça, orientar e até estimular mulheres que vivem, por muitas vezes, uma opressão, medos e descredibilidade, em suas casas. Nos atendimentos que realizei nesta ação social vi, nitidamente, mulheres que, apesar de estarem no seu Direito, ainda assim tinham medo de falar. Após o atendimento vimos esperança, coragem e um sorriso”, completando:

“Entender as mazelas sociais e ter sensibilidade, nos posiciona a estarmos na linha de frente, lutando por direitos, em busca da dignidade humana.”

#advogado #advocacia #oabrj #oabniteroi #esaoabniteroi #cfoab

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".