NOSSO WHATSAPP: (21) 96701-8652


Por que os millennials estão perdendo a libido?

Especialista explica as principais causas da falta de sexo e como tratar

Cada vez mais, os millenials relatam casamento sem sexo. Uma pesquisa realizada em 2021 com pessoas entre 18 e 45 anos nos Estados Unidos mostrou que, entre os casados, esse é o grupo mais propenso a ter problemas com desejo sexual. De acordo com os dados colhidos pelo Instituto Kinsey da Universidade de Indiana e pela empresa de produtos eróticos Lovehoney, 25,8% dos millennials casados relataram o problema, contra 10,5% dos casados mais novos da geração Z e 21,2% dos casados mais velhos da geração X. “Eu entendo que pode ser difícil lidar com a baixa libido e o desejo diminuído pelo seu parceiro(a).

No meu consultório, ouço todos os dias histórias de pacientes que estão passando por isso e sei que esses sentimentos podem ser devastadores para a autoestima e para o relacionamento como um todo”, relata o endocrinologista e metabologista Igor Barcelos, especializado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.

A pergunta é: o que acontece quando isso começa a desaparecer? Na verdade, ele explica que a redução da libido pode ser causada por vários fatores: questões emocionais e psicológicas, alterações hormonais, baixa autoestima, efeitos colaterais de alguns medicamentos e outros. “É importante lembrar que a baixa libido não é normal! Eu entendo que pode ser difícil enfrentar essa situação sozinho e é por isso que os profissionais vão ajudar. Após uma avaliação, podemos determinar a causa da baixa libido e encontrar o tratamento mais adequado para cada paciente”, destaca, enumerando ainda alguns passos que vão auxiliar:

  • Mantenha seus hormônios equilibrados
  • Melhore sua autoestima
  • aumentando sua confiança em si mesmo
  • Converse com seu parceiro(a) e fale abertamente sobre suas preferências e desejos;
  • Seja ativo e cuide do seu corpo, pratique exercícios e cuide da sua alimentação.

Uma opção que tem funcionado para muitos dos seus pacientes é a reposição com os implantes “chips” hormonais, que ajudam a regular os hormônios e devolvem o prazer.  “Eu já vi relacionamentos serem completamente restaurados graças a esses implantes!

A verdade é que a vida sexual é uma parte essencial da vida como um todo e é importante encontrar prazer nessa área. É aí que entra a libido – o desejo e impulso sexual que dá cor e sabor aos relacionamentos”, conclui.  

Sobre o Dr. Igor Barcelos: Médico Endocrinologista e Metabologista, com título de especialista pela SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia). Somando mais de 30 mil pacientes no Brasil, dentre as suas formações estão a residência em Clínica Médica e Pós-graduação em Medicina do Esporte pela UNIFESP. O Dr. Igor já atuou como professor universitário e hoje realiza palestras e treinamentos em sua área, sendo uma referência para colegas e pacientes em grandes eventos.  Também possui formações em desenvolvimento pessoal e negócios, sendo membro de grandes grupos com intenso networking, que possibilita crescimento e atualizações constantes em seus negócios. Para mais informações, acesse @dr.igorbarcelos pelas redes sociais ou pelo site meuendocrino.com.br/

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Prefeitura de Niterói Lança Edital de R$ 3 Milhões para Projetos de Proteção Social
Niterói Bike Fest 2024 Celebra Cultura da Bicicleta e Lança Livro Comemorativo
Prefeitura de Niterói Realiza Fiscalização de Ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart
Novo Regulamento Urbanístico: Entenda as Regras de Uso do Solo no Município
Operação do Cisp Resulta na Prisão de Casal por Série de Roubos em Niterói