Prefeitura de Niterói comemora semana do servidor público

– A Prefeitura de Niterói encerrou, nesta quinta-feira (31), a semana do servidor público, que contou com eventos para celebrar o...

– A Prefeitura de Niterói encerrou, nesta quinta-feira (31), a semana do servidor público, que contou com eventos para celebrar o dia desses profissionais, com palestras, rodas de conversa e apresentação musical. A comemoração contou com a primeira edição da premiação “Servidores do Bem”, onde foram homenageados os funcionários que realizam trabalhos voluntários.

O secretário de Administração, Fabiano Gonçalves, explica a importância da valorização dos servidores pelo trabalho realizado dentro e fora da Prefeitura.
“Os servidores são o nosso maior patrimônio e merecem todo o reconhecimento e valorização”, explica o secretário. “Nosso objetivo foi parabenizar também os funcionários que dedicam parte do seu tempo de descanso a uma causa nobre. Nós fizemos um diagnóstico, mandamos ofícios para todas as secretarias para que fossem escolhidos projetos de servidores que se empenham em obras do terceiro setor. E nesta primeira edição sete projetos foram contemplados”.

Os homenageados, que tiveram seu trabalho voluntário exposto em banners na portaria do prédio da Prefeitura, no Centro, foram: Daniela Tauil (Procuradoria), Daniele S. Rocha (Procuradoria), João Luiz Melo Palmier (Administração), Conrado Pacheco Barbosa (Administração), Romero dos Santos Costa (Administração), Vânia Christina de Miranda (Coordenadoria de Políticas Públicas Sobre Drogas) e a equipe formada por Mauro Roberto de Oliveira, Cinthia da Costa Silva, Antônia Alves do Nascimento e Natália Bittencourt Amador (Fundação Municipal de Saúde).

 “Além do reconhecimento, essa premiação nos deu visibilidade, ajudando assim, na divulgação dos nossos projetos voluntários”, comenta Mauro Roberto, um dos membros da equipe 100% ativos que realiza aula de pilates com idosos.

A programação da semana em homenagem ao servidor também contou com café da manhã e comemoração pelos aniversariantes do bimestre, palestras sobre câncer de mama, educação financeira e sobre inovação e resultados na carreira pública, além de roda de conversa sobre enfrentamento à violência contra a mulher.

“Nós, servidores públicos, temos que estar comprometidos com a realização de um atendimento eficiente e humanizado para a população. Nosso trabalho influencia diretamente na qualidade de vida dos cidadãos. Niterói tem uma equipe dedicada, um time empenhado em fazer essa cidade ficar melhor ainda”, destacou o juiz federal William Douglas, que ministrou a palestra sobre inovação e resultados na carreira pública.

Servidores premiados

– Daniela Tauil – Procuradoria Geral do Município: trabalha no projeto Casa da Criança, uma associação de direito privado sem fins lucrativos, de apoio a crianças, jovens e famílias carentes. A instituição atende cerca de 119 pessoas, cuja faixa etária é de 3 meses a 12 anos de idade.

 – João Luiz Melo Palmier – Secretaria Municipal de Administração: é voluntário e atua na mobilização de pessoas para doação de alimentação infantil (leite ninho, Mucilon, gelatina e outros) para crianças diagnosticadas com câncer, em tratamento no INCA. A obra doa também cestas básicas para as famílias dessas crianças.

 – Conrado Pacheco Barbosa – Secretaria Municipal de Administração: é voluntário no atendimento à população em situação de rua, como assistente social, oferecendo também café da manhã, banho, doações de roupas, oficinas (leitura e escrita, trabalhos manuais, costuras, etc…) e almoço.

 –  Daniele S. Rocha – Procuradoria Geral do Município: participa do projeto Inca Voluntários, que apoia os pacientes internados com câncer e seus familiares. Além de realizar ação voluntária junto ao Centro Espiritualista Universalista levando doações de comidas e cobertos para pessoas em situação de rua.

– Romero dos Santos Costa – Secretaria Municipal de Administração: participa do Pré-vestibular Pescando Vidas, que contribui para a inserção dos moradores da Engenhoca e adjacências na universidade.

 – Vânia Christina Macieira Couto de Miranda – Copod: participa dos projetos do Instituto e Clínica Grupo Alívio para Dependentes Químicos, Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), e do Projeto Geração Careta que, por meio das artes marciais, técnicas de defesa pessoal, rodas de conversa e pré-vestibular promove inclusão social e combate ao uso de drogas por crianças e adolescentes.

– Equipe 100% ativos, Mauro Roberto Fontela de Oliveira, Cinthia da Costa Silva, Antônia Alves do Nascimento e Natália Bittencourt Amador – Fundação Municipal de Saúde: o projeto busca maior interação entre os idosos, com a promoção da melhoria de qualidade de vida através do exercícios de pilates, com supervisão profissional de qualidade, e interação uns com os outros num ambiente descontraído e pensado especialmente para eles.


Fotos: Luciana Carneiro

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top