Prefeitura homenageia jovem morto na Grota

Quadra esportiva na comunidade será revitalizada pela Prefeitura e receberá o nome de Dyogo Costa Xavier de Brito15/08/2019 – A quadra...

O Prefeito Rodrigo Neves com os parentes de Dyogo Costa Xavier de Brito

Quadra esportiva na comunidade será revitalizada pela Prefeitura e receberá o nome de Dyogo Costa Xavier de Brito

15/08/2019 – A quadra poliesportiva na Grota do Surucucu, em São Francisco, será revitalizada e vai receber o nome de Dyogo Costa Xavier de Brito, o Dondon, de 16 anos, jogador de futebol morto durante operação policial na comunidade no dia 12. O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, recebeu, nesta quarta-feira (14), em seu gabinete, a família do jovem para prestar condolências e anunciar a homenagem.

O prefeito lamentou o ocorrido e informou à família que a Prefeitura está desenvolvendo diversos projetos em comunidades que incluem a revitalização de espaços como o da Grota. O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores e incentivar jovens como Dyogo a praticarem esportes.

“Sabemos que essa homenagem não vai trazer meu neto de volta, mas, com certeza, o nome dele nunca será esquecido, e o seu exemplo de um menino que se esforçava para ter uma carreira no futebol poderá ser seguido por muitos jovens. É uma forma de manter a memória do Dondon viva”, desabafou Cristovão de Brito, avô de Dyogo.

A obra na quadra inclui a troca do telhado e do piso, reforma nos banheiros e vestiários, construção de uma sede administrativa e de uma cozinha. O espaço será inaugurado no primeiro trimestre de 2020.

Foto: Divulgação Prefeitura de Niterói 


Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top