Presidente da OAB Niterói empossa Comissão de Alienação Parental – Diário de Niterói
PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Presidente da OAB Niterói empossa Comissão de Alienação Parental


O presidente da OAB Niterói, Pedro Gomes, deu posse no dia 8 de abril à Comissão de Alienação Parental. Aline Freitas Poubel Ribeiro assumiu a presidência, com Quezia Goulart Sardinha da Cunha na vice-presidência. 

Realizada no auditório da entidade, a solenidade foi conduzida por Pedro Gomes. Além do presidente, a mesa foi composta pelos integrantes da diretoria: Matilde Slaibi, vice-presidente; Júnior Rodrigues, diretor-geral da ESA; Antonio Marconi e Daniella Lago, respectivamente secretário-geral e secretária adjunta, e Clodoaldo Nascimento, presidente da Associação Brasileira de Franchising.

Ao abrir o evento, Pedro Gomes agradeceu a presença de todos e exaltou:

“Fico feliz em ver o auditório repleto de advogados e advogadas. A cada passo, com a colaboração de vocês, buscamos mais motivação e a valorização da nossa OAB Niterói”, sentenciou Pedro Gomes.

Ele citou o ato normativo com as regras que devem ser cumpridas pelas diversas Comissões, como por exemplo: “As Comissões devem promover eventos como palestras, congressos e seminários que fortaleçam o conhecimento jurídico e os temas escolhidos devem promover a integração entre as áreas de atuação das Comissões e atender às demandas da advocacia local.”

O presidente destacou a Comissão de Alienação Parental:

“A posse da Comissão de Alienação Parental da OAB Niterói representa um passo fundamental na defesa dos direitos das crianças, dos adolescentes e das famílias. Nossa missão é promover o diálogo, o conhecimento e o enfrentamento desse grave problema social.Confiamos plenamente na capacidade técnica e no compromisso ético da presidente e dos membros da comissão, e temos certeza de que farão um trabalho que honrará a advocacia e trará contribuições significativas para toda a sociedade.”

” Aliene Poubel afirmou:

“Comissão de Alienação Parental foi estruturada com uma equipe de advogados e psicólogos cuidadosamente escolhidos para que possamos apresentar um trabalho diferencial neste tema que é tão importante quanto sensível! Não há como falar em processo de guarda com incidência em Alienação Parental sem o olhar interdisciplinar que complementa a advocacia nestes casos. Estamos muito focadas e entusiasmadas com os projetos que já temos em mente para os trabalhos da Comissão”, disse, antecipando:

“Dia 8 de maio realizaremos nosso primeiro evento:  ‘Quesitação e análises de estudos psicossociais’, cuja palestra convidamos as Comissões OAB Jovem e Direito das Famílias para realizar em conjunto. Neste dia, lembraremos do Dia Nacional do Combate à Alienação Parental que se comemora dia 25 de junho e falaremos sobre a importância deste trabalho.”

Além da presidente e vice-presidente, a comissão tem como delegadas: Liane Andrade Coelho Boiron, Simone Vianna da Costa, Maria do Carmo Neves Salivero e Vivian de Abreu Rodrigues Noronha. Como colaboradores: Amanda de Andrade Ramos Herdy, Lenita Pacheco Lemos Duarte, Byanca Quitete e Marysol Salustiano de Carvalho.

Fotos: @liliandacosta_

#advocacia #oabniteroi #esaoabniteroi #oabrj #cfoab #caarj

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".