Acompanhe nossas redes sociais

Projeto ‘Bancas Postais’ é lançado em Teresópolis



Projeto Bancas Postais é lançado em Teresópolis.

Com o objetivo de promover o turismo responsável durante a pandemia, a Prefeitura de Teresópolis criou o projeto Bancas Postais. A iniciativa consiste em pintar de ver as bancas de jornais, combinando com a cor dos equipamentos públicos nas praças. Cada banca recebe banners com fotografias de cartões postais, cedidas por montanhistas e fotógrafos da cidade, com mensagens que valorizam o cinturão verde e os atrativos do município para a prática do ecoturismo rural e do turismo de aventura.

A tecnologia ajuda o visitante a encontrar algumas das principais atrações do município. Com o auxílio do QR Code, o interessado tem acesso à página da Secretaria Municipal de Turismo, onde pode consultar uma lista de guias de turismo e de condutores credenciados. Entre as imagens divulgadas, estão as da produção agrícola e das principais formações rochosas do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis, do Parque Estadual dos Três Picos e do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Projeto destaca os pontos turísticos de Teresópolis

“Idealizado pelo Prefeito Vinicius Claussen e executado pela Secretaria Municipal de Turismo, o ‘Bancas Postais’ surgiu com a proposta de ajudar os profissionais do turismo, que tiveram suas atividades suspensas por conta da pandemia, a recuperar a sua renda com a flexibilização responsável e gradual das atividades econômicas. Teresópolis tem belos recantos para a prática de caminhadas, escaladas e contato direto com a natureza que muita gente da própria cidade não conhece ou ainda não visitou”, relata Henrique Silva, subsecretário de Turismo, destacando que os profissionais são credenciados pelo Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.

Projeto destaca alguns dos pontos turísticos do município. Foto : Bruno Nepomuceno

De acordo com a Secretaria de Turismo, o projeto é da Prefeitura, mas sem custos para os cofres públicos. Isso porque tintas e serviço de impressão das imagens foram doados e os jornaleiros foram parceiros, cuidando da mão de obra de pintura.

“Esse tipo de ação divulga as belezas naturais na área urbana do município e as pessoas que se interessam podem buscar, no QR Code, a informação dos guias de turismo credenciados que podem levá-las para conhecer esses atrativos. Agradeço a todos que deram a sua colaboração para esse projeto, que é de Teresópolis”, conclui Maurício Weichert, secretário municipal de Turismo.

Fotos: Bruno Nepomuceno

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top