Rodrigo Neves aposta no planejamento e na experiência para superar a crise do Rio de Janeiro

Um dos principais nomes na disputa pelo governo do estado, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves promete levar a boa…

Um dos principais nomes na disputa pelo governo do estado, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves promete levar a boa gestão que fez em Niterói também ao estado do Rio de Janeiro

A crise que se abate sobre o Rio de Janeiro há algum tempo, parece ter prazo para terminar, pelo menos é o que promete Rodrigo Neves, candidato ao governo do Estado que tem como credencial os oito anos à frente da Prefeitura de Niterói.

Rodrigo Neves e Ciro Gomes em caminhada por São Gonçalo

Ao longo de 24 anos, Rodrigo deu provas de sua capacidade política, como vereador e deputado estadual. No executivo, exerceu os cargos de secretário municipal e estadual, mas foi na ex-capital fluminense que Rodrigo demonstrou sua liderança e visão estratégica, fazendo de Niterói uma referência no planejamento e na gestão pública, o que se evidenciou nas medidas no enfrentamento da Covid-19, naquela que foi a maior crise sanitária do país.

Anos antes, Rodrigo já havia dado mostras de suas habilidades para realizar sonhos que outros governantes consideravam impossível. Logo no primeiro mandato, viabilizou a construção do Túnel Charitas-Cafubá, um projeto de mais de 40 anos que em seu governo se tornou realidade.

A criação de fóruns com a participação popular, se notabilizaram no município, com destaque para os planos aprovados na Conferência “Niterói que Queremos”, encontro que serve de bússola para os gestores e que pensou a cidade para os próximos 30 anos.

A ênfase no planejamento e na capacidade de se antecipar aos problemas, permitiu a Niterói estruturar um programa de saúde e de proteçáo social que serviu de inspiração para outros governos municipais e estaduais. A criação do Hospital Oceânico e os programas de Renda Básica Temporária e de proteção aos trabalhadores e empreendedores locais, garantiram uma travessia mais segura para a crise que castigou o país.

Rodrigo encerrou seus mandatos com o município adotando políticas públicas inovadoras,com leis de incentivo, com editais de fomento e transparência na gestão que pavimentaram seu caminho para sonhos maiores.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top