NOSSO WHATSAPP: (21) 96701-8652


Rodrigo Neves garante refinaria e metrô em Itaboraí

A reativação da economia e a geração de empregos, são algumas das prioridades de Rodrigo Neves para o desenvolvimento econômico…

A reativação da economia e a geração de empregos, são algumas das prioridades de Rodrigo Neves para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro. Em encontro com eleitores de Itaboraí, o candidato ao governo do estado pelo PDT abordou temas como a construção de uma refinaria de petróleo na região que será adicionada ao projeto Polo GasLub, antigo Comperj, que vai produzir derivados de petróleo e produtos petroquímicos de primeira e segunda geração.

A chegada a Itaboraí dos dutos do gasoduto Rota 3 está prevista para maio de 2023. Segundo Rodrigo, “isso vai permitir o desenvolvimento do Polo GasLub, mas é preciso mais do que isso: vamos retomar o projeto da refinaria aqui em Itaboraí. Isso é importante para o estado do Rio de Janeiro, que produz 2,7 milhões de barris de petróleo por dia e precisa ampliar sua participação também no refino deste petróleo. Certamente este projeto vai gerar nesta região mais de 50 mil empregos diretos e 200 mil empregos indiretos, e é neste sentido que vou trabalhar como governador a partir de janeiro de 2023 – garantiu o ex-prefeito de Niterói. Outro ponto levantado por Neves, foi a construção da Linha 3 do Metrô, obra aguardada há muitos anos pela população do Leste Metropolitano do estado.

Rodrigo garantiu ainda que vai retomar os investimentos no complexo industrial de óleo e gás do Leste Fluminense, especialmente da indústria naval, nas cidades de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. O pedetista criticou a falta de iniciativas da atual gestão estadual e apontou caminhos para o Rio de Janeiro voltar a se desenvolver economicamente.

– O que falta no estado do Rio de Janeiro é um projeto de desenvolvimento. A atual administração do estado tem convivido com escândalos sucessivos e não investe em planejamento, não incentiva o setor privado a gerar empregos – a carga tributária do nosso estado é uma das maiores do país – e não investe em formação técnica e profissional para os trabalhadores e para a juventude conseguir acessar o mercado de trabalho – elencou o candidato.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Prefeitura de Niterói Lança Edital de R$ 3 Milhões para Projetos de Proteção Social
Niterói Bike Fest 2024 Celebra Cultura da Bicicleta e Lança Livro Comemorativo
Prefeitura de Niterói Realiza Fiscalização de Ônibus no Terminal Rodoviário João Goulart
Novo Regulamento Urbanístico: Entenda as Regras de Uso do Solo no Município
Operação do Cisp Resulta na Prisão de Casal por Série de Roubos em Niterói