Theatro Municipal homenageia Nelson Sargento por seus 96 anos

No sábado, 25 de julho, é dia de homenagear Nelson Sargento e o Theatro Municipal preparou uma programação especial a...

Cantor Nelson Sargento 2020

No sábado, 25 de julho, é dia de homenagear Nelson Sargento e o Theatro Municipal preparou uma programação especial a ser exibida em suas redes. A comemoração vai contar com a transmissão de uma exposição de fotos de sua carreira seguida de umm vídeo com depoimentos de vários artistas, tudo isso a partir das 19h.

Nelson Sargento, nome artístico de Nelson Mattos, Presidente de honra da Estação Primeira de Mangueira, cantor, compositor, artista plástico, ator e escritor, completa 96 anos no próximo dia 25 e o Theatro Municipal de Niterói presta homenagem em suas redes sociais

Depoimentos e uma exposição de fotos de sua carreira estarão disponibilizados. Artistas apaixonados por ele como Mar’tnália, Alcione, Paulinho da Viola, Preta Gil, Tia Surica, Monarco, Regina Casé, Estevão Ciavatta se uniram num coral de vozes, interpretando “Agoniza mas não morre”, um de seus sambas mais conhecidos.

A iniciativa partiu do grupo Jornalistas RJ em parceria com o Museu do Samba.

Carioca, nascido na Praça XV, ilustre torcedor do Vasco da Gama, Sargento despontou para a música ainda na adolescência. Compôs com Alfredo Português, em 1955, o samba-enredo “Primavera”, também chamado de As quatro estações do ano, considerado um dos mais belos de todos os tempos.  Nos anos 1960, integrou o conjunto A Voz do Morro, ao lado de Paulinho da ViolaZé KétiElton MedeirosJair do CavaquinhoJosé da Cruz e Anescarzinho. Entre seus parceiros de composição musical, estão CartolaCarlos CachaçaDarcy da MangueiraJoão de AquinoPedro AmorimDaniel Gonzaga e Rô Fonseca. Escreveu os livros “Prisioneiro do Mundo” e “Um certo Geraldo Pereira”. Atuou nos filmes “O Primeiro Dia”, de Walter Salles e Daniela Thomas, “Orfeu” de Cacá Diegues, e “Nelson Sargento da Mangueira” de Estêvão Pantoja, que lhe valeu a premiação do Kikito, no Festival de Gramado, pela melhor trilha sonora entre os filmes de curta metragem.

Homenagem a Nelson Sargento

Data: 25 de julho (sábado)

Horário: 19 horas

Plataformas de exibição: Facebook, Instagram e YouTube do Theatro Municipal de Niterói (@theatromunicipaldeniteroi).

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top