
Quissamã garante vaga em Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres
O município de Quissamã terá representação na 5ª Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres, que acontecerá em setembro, em Brasília. A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Quissamã (COMDIMQ), Gianea Niero, e a representante da sociedade civil, Monique Nascimento, conquistaram a vaga após a participação na etapa estadual, realizada no Rio de Janeiro, no último sábado (23) e domingo (24).
Quissamã foi selecionada para defender, em nível nacional, uma das 15 propostas do estado do Rio de Janeiro. A conquista reforça o compromisso do município com a promoção de políticas públicas voltadas para a igualdade de gênero e a garantia dos direitos das mulheres.
A presidente do COMDIMQ, Gianea Niero, destacou a importância da conquista. “Estamos muito orgulhosas por termos nossa proposta escolhida para representar o nosso estado. É um reconhecimento do trabalho que temos feito e um passo importante para que as demandas de Quissamã e do Rio de Janeiro sejam ouvidas em nível nacional. Agora, nosso foco é continuar a defesa de políticas que realmente transformem a vida das mulheres, garantindo que elas tenham voz e seus direitos respeitados”.
O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Lucas Pacheco, ressaltou que a Conferência Nacional é um espaço essencial para a construção de políticas e o debate de propostas que impactam diretamente a vida de milhões de mulheres em todo o país. “A presença de Quissamã demonstra o avanço do município nas pautas de gênero”, completou.
O post Quissamã garante vaga em Conferência Nacional de Políticas Públicas para Mulheres apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Quissamã.
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".