PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Hospital Oceânico: visita técnica do Ministério da Saúde


No último dia 6 de março, o Hospital Municipal Oceânico Dr. Gilson Cantarino (HMOGC) recebeu a visita da referência regionalizada dos programas Mais Médicos e Mais Médicos Especialistas do Ministério da Saúde para a região Metropolitana II, Carla Miyuki. A agenda integrou uma visita técnica ao município com o objetivo de fortalecer o alinhamento das ações e ampliar a cooperação entre o Ministério da Saúde e a gestão municipal.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias para qualificação da assistência à saúde e o fortalecimento da rede de atendimento à população. A iniciativa reforça a importância do diálogo institucional e da construção conjunta de soluções que contribuam para aprimorar processos, enfrentar desafios e avançar na oferta de serviços de saúde.

Atualmente, Niterói conta com 31 médicos atuando anualmente no Programa Mais Médicos, contribuindo diretamente para o fortalecimento da Atenção Primária à Saúde no município. Além disso, a cidade também passou a integrar o Programa Mais Médicos Especialistas, com dois especialistas já em atuação e a previsão de chegada de novos profissionais que já foram pactuados.

A iniciativa está articulada ao Programa Agora Tem Especialistas (PATE) do Ministério da Saúde, que tem como objetivo ampliar o acesso à atenção especializada e contribuir para a redução das filas por consultas e procedimentos.

A visita contou com a participação do diretor-geral Eduardo Maia, da secretária executiva Verônica Ximenes, da analista de faturamento Alexia Marins, do médico cirurgião cancerologista Dr. Francisco Eliomar, integrante do Programa Mais Médicos Especialistas, além de representantes das equipes técnicas Márcia Cláudia (Vipahe), Danielle Finizio (Vipacaf) e do presidente do Conselho Municipal de Niterói, Raphael Borges.

Achou relevante? Compartilhe.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Participe da discussão