PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Nittrans implanta redutores de velocidade em avenida de Itaipu


A Nittrans iniciou a implantação de redutores de velocidade na Avenida Professora Romanda Gonçalves, em Itaipu, na Região Oceânica. O objetivo é reduzir a velocidade dos veículos, especialmente nos trechos com maior circulação de pedestres, e mitigar acidentes.

Os pontos de intervenção foram definidos a partir de estudos técnicos detalhados, que identificaram os locais onde a medida é mais necessária. A análise leva em conta o histórico de acidentes — principalmente aqueles envolvendo pedestres —, a velocidade média dos veículos, o volume de tráfego e as características da via, como a presença de escolas, comércios e áreas com grande fluxo de pessoas.

Antes da adoção dos redutores, outras alternativas foram avaliadas, como o reforço da sinalização e da fiscalização e, nos casos em que essas ações não se mostraram suficientes para reduzir os riscos, o redutor de velocidade foi planejado como a solução mais eficaz para conter o excesso de velocidade.

“A Nittrans vem mapeando os locais mais críticos e atuando de forma contínua. Nosso foco é a segurança viária e estamos atentos às demandas da população. Antes da implantação dos redutores, nossos operadores já atuavam nesses pontos, e a expectativa é de uma redução rápida no número de acidentes”, afirmou o presidente da Nittrans, Nelson Godá.

Foto: Thiago Garbujo

Achou relevante? Compartilhe.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Participe da discussão