PARA CONTATO POR WHATSAPP, CLIQUE AQUI

Atleta do Projeto Grael no pódio pelo 5° ano consecutivo no Campeonato Brasileiro de vela da classe Dingue


Entre os dias 21 e 23 de novembro Miguel Morela e Roberta Righetto, conquistaram o 1° lugar juvenil e 3° lugar geral no 39° Campeonato Brasileiro da classe Dingue.

Morela é atleta do Projeto Grael e manteve regularidade no pódio nos últimos 5 anos ao conquistar o 1° lugar nos anos de 2021 e 2022, 2° lugar em 2023 e o 3° lugar nos anos de 2024 e 2025. Mas esse ano o pódio teve um espaço ainda mais especial, pois foi o primeiro ano dele como timoneiro, que é o velejador responsável por definir os bordos, posições da vela e direções do barco.

Miguel Morela e Roberta Righetto recebendo o prêmio

Em 2025 a dupla teve o apoio da CBVela por meio do projeto Flotilha Emergente e contou com o suporte do técnico José Irineu.

Foi um campeonato com 122 velejadores, de 7 estados e 17 clubes. Com apenas 14 anos, Morela acredita que está evoluindo e superou suas expectativas indo tão bem em um campeonato de nível tão alto.
“Agradeço a escola de vela Nit Sailing, onde começamos na colônia de férias de vela e que emprestou o barco e demais equipamentos para competirmos. E à prefeitura de Niterói pelo apoio ao esporte náutico.”


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Deixe um comentário