Ato no Fonseca homenageia Bruno Ribeiro

Amigos, familiares, colegas de trabalho, profissionais da Educação e líderes religiosos e comunitários se reuniram, neste sábado (25), para homenagear…

Amigos, familiares, colegas de trabalho, profissionais da Educação e líderes religiosos e comunitários se reuniram, neste sábado (25), para homenagear o subsecretário de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, que morreu em maio deste ano, vítima das complicações causadas pela Covid-19. O ato aconteceu na Praça da Riodades, no Fonseca, região onde Bruno morava.

“Bruno nos deixa um legado de amor, dedicação e luta pela causa pública, educação, justiça, boa política e democracia. Assim como a família do Bruno, muitas outras famílias sofrem com a ausência de seus entes queridos, que se foram em decorrência da Covid-19. Bruno foi um guerreiro. Que sua luta pela vida nos inspire e nos dê ainda mais forças para continuarmos a perseverar. Todo meu carinho à Lorena, à Giovanna, aos amigos e familiares desse nosso querido amigo”, disse o prefeito Axel Grael.

Defensor da educação pública, Bruno Ribeiro atuou na rede municipal de Niterói como superintendente administrativo, orçamentário e financeiro, subsecretário de Educação, de 2013 a 2016, e assumiu a presidência da Fundação Municipal de Educação em março de 2016, cargo no qual permaneceu até abril de 2020.

“Meu pai foi um excelente pai, filho e marido e deixou um legado importante. Ele foi um exemplo de amor e de tolerância e, nos dias de hoje, precisamos cada vez mais que as pessoas entendam e compreendam umas às outras”, disse, emocionada, Giovanna Ribeiro.

Bruno Ribeiro que colaborou com o Diário de Niterói, era advogado, especialista em Direito Constitucional, Direito Público e Gestão Pública na área Educacional. Ele era casado há 13 anos com Lorena Ribeiro, e pai de Giovanna, de 10 anos.

Foto: Berg Silva 

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top