Comte Bittencourt aposta em desenvolvimento com novo Mercado Municipal de Niterói

Esse equipamento é importante para a cidade, pois ele é indutor de toda uma reformulação urbana desse canto de Niterói.

Para o presidente estadual do partido Cidadania e empresário, Comte Bittencourt, a inauguração do mercado municipal de Niterói representa mais que um grande investimento econômico, significa o resgate de uma região da cidade que precisa ser revitalizada. Comte visitou o local que promete ser um dos polos gastronômicos mais importantes do estado e elogiou a inciativa das autoridades do município.

O local

“Aqui funcionava o mercado do antigo estado do Rio, quando Niterói era a capital. Durante muitas décadas, serviu como depósito do poder judiciário quando, acertadamente, o ex-prefeito Rodrigo Neves, o retomou para municipalidade, o que permitiu as obras que estão sendo concluído agora no governo do prefeito Axel Grael”, destacou Comte.

Muitos benefícios para a cidade

Além de criar um espaço público dinâmico, a proposta do mercado é atrair turistas e proporcionar uma renovação das áreas urbanas no entorno. Dividido em vários ambientes, o mercado terá restaurantes, mercearias, quiosques e lojas de conveniência.

“Esse equipamento é importante para a cidade, pois ele é indutor de toda uma reformulação urbana desse canto de Niterói. Temos problemas na cidade que precisam ser enfrentados rigorosamente, qualquer cidade, numa região complexa como a do Rio de Janeiro, passa por desafios permanentes, mas é importante, que a população reconheça também aquilo que vem dando certo, aquilo que vem sendo entregue e aquilo que vem ajudando a transformar a história da nossa cidade. Parabéns a Niterói que vai receber um belo equipamento”, concluiu, Comte.

Inauguração

Depois de dois anos de obras foi definido pela Prefeitura que o novo mercado será inaugurado em maio 2023. A ideia é que o público possa desfrutar de uma experiência de lazer em um local estratégico, a cinco minutos do Centro de Niterói e a dez minutos de Icaraí. O Mercado Municipal fica na Av. Feliciano Sodré, 488, bem perto do acesso à ponte Rio-Niterói.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top