Comte Bittencourt destaca o valor histórico do bicentenário do Brasil e defende as bandeiras de sua candidatura

Em ritmo de contagem regressiva para as eleições de 2 de outubro, O Candidato a deputado estadual pela federação PSDB/Cidadania,…

Em ritmo de contagem regressiva para as eleições de 2 de outubro, o Candidato a deputado estadual pela federação PSDB/Cidadania, Comte Bittencourt, que está em campanha por todo o estado, ressaltou em discurso, o valor histórico dos 200 anos de independência comemorados no dia 7 de setembro e os desafios que o Brasil precisa enfrentar:

“Ainda temos um longo caminho pela frente para uma independência plena e definitiva. O Brasil poderá se considerar realmente livre e próspero quando o conjunto dos brasileiros tiver acesso a um ensino público de qualidade, inclusivo e plural. Uma condição essencial para a cidadania e a liberdade. Por isso, meu maior desejo é que a educação brasileira seja enfim tratada como um projeto nacional, uma bandeira de união por um futuro melhor para todos.”destacou Comte

O candidato disse que nesta reta final da campanha é preciso reforçar as bandeiras que defende como a adoção que Comte considera ser um tema debatido por toda a sociedade e não somente aqueles que desejam assumir uma filiação.

“Como parlamentar, aprovamos leis que reduziram a burocracia, isentaram taxas cartoriais e estimularam o apadrinhamento afetivo, do qual tenho grande orgulho e inspirou posteriormente a legislação federal”, ressaltou Comte.

Na região metropolitana, Comte considera fundamental que haja uma gestão integrada dos serviços públicos, a mudança do sistema de financiamento do transporte público, criando um fundo para reduzir as tarifas de maneira transparente, garantindo equilíbrio e investimentos.

Comte também garante que lutará para recuperar o transporte de barcas, metrô e trens para torná-los integrados, eficientes e acessíveis. Além de defender a expansão do sistema de barcas para São Gonçalo, Magé e Duque de Caxias, fazendo a integração com linha 3 do metrô.

Outra bandeira importante, é a educação física. Quando deputado estadual na ALERJ, Comte conduziu a Frente Parlamentar de defesa da categoria. Aprovou leis que exigem profissional com graduação na área para educação física escolar. Além de aprovar legislação que combate o exercício ilegal da profissão e ter conseguido a inclusão da categoria no piso salaria regional.

A lei de cotas que completa 30 anos foi outra grande vitória para Comte como deputado estadual que lutou pela legislação. É importante ressaltar que a Uerj foi a primeira universidade pública a adotar este sistema e agora pode se comprovar como a política foi assertiva.

Comte, Vice-Presidente Nacional do Cidadania, tem uma trajetória política vitoriosa, começou sua vida pública como vereador, vice-prefeito de Niterói, deputado estadual e mais recentemente secretário estadual de Educação. Cargo que exerceu por 8 meses e no período mais difícil da pandemia. Mesmo diante do Cenário dramático que encontrou, Comte deixou a Seeduc RJ com escolas conectadas, profissionais da educação mais valorizados e implantou o sistema híbrido na rede pública do estado.”

“Quero debater a educação hoje, como a permanência dos alunos na escola e o acesso à internet. A pandemia provou que a sociedade brasileira precisa de um projeto de educação e esta sempre foi minha bandeira”, Conclui Comte.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top