Câmara Municipal de Niterói comemora os 100 anos de nascimento de Brizola


Exposição e Sessão Solene marcam a data e celebram a memória do ex-governador

Rodrigo Neves e Jhonatan Anjos na sessão solene em homenagem a Leonel Brizola

O centenário de Leonel Brizola, foi celebrado nesta terça-feira (05), na Câmara Municipal de Niterói. Entre os presentes, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, a deputada estadual, Martha Rocha, o prefeito de Niterói, Axel Grael, além de vereadores do PDT e representantes de diversos setores da cidade.

Na sua trajetória política, Brizola foi prefeito, deputado e único político a goverar dois estados brasileiros, o Rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro. O líder pedetista dedicou-se ao combate à desigualdade social, lutou pela Legalidade, enfrentou batalhas pela reforma agrária, valorizou a educação pública construindo mais de sete mil escolas e revolucionou o ensino em horário integral no país com os mais de 500 CIEPs.

O vereador Jhonatan Anjos (PDT), destacou a importância de Brizola como líder trabalhista e sua falta na defesa da soberania e da democracia. “Celebrar os 100 anos desse ícone político é sinalizar para um futuro no qual a Educação e os princípios trabalhistas sejam, de novo, prioridade. Discutir Brizola é discutir ideais sem os quais é impossível construir uma sociedade melhor. Minha vida política é inspirada por tudo o que Brizola fez. Fui aluno do CIEP Anísio Teixeira e sou fruto de uma educação pública, integral e de qualidade. Vejo nesta Educação um norte para a transformação social e a possibilidade de mudança do sistema vigente,” afirmou Jhonatan.

Além da homenagem, o público pode visitar a exposição “100 anos de Brizola”, de 05 a 30 de julho, no Hall de Entrada da Câmara Municipal.

Foto: Divulgação

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top