Comte: “A Educação Física precisa ser tratada como uma atividade de saúde pública”

Neste primeiro de setembro, quando é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, o prestigiado político Comte Bittencourt, que…

Hoje se comemora o Dia do Profissional de Educação Física

Neste primeiro de setembro, quando é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, o prestigiado político Comte Bittencourt, que é candidato a deputado estadual pela Federação PSDB Cidadania, reforçou seu compromisso com a categoria.

“A Educação Física precisa ser tratada como uma atividade de saúde pública, porque impacta diretamente na prevenção e controle de doenças, que vitima milhares de brasileiros todos os anos. Os educadores físicos podem continuar contando comigo para lutar contra o exercício ilegal da profissão e pela valorização da atividade. Para isso, peço um voto de confiança mais uma vez”.

Comte: “A Educação Física precisa ser tratada como uma atividade de saúde pública”

Quando presidente da Frente Parlamentar de defesa da categoria na ALERJ, Comte aprovou leis que estimulam o exercício legal da profissão e exigem que a educação física escolar seja exercida por profissionais com graduação na área. Além disso, conseguiu a inclusão da classe no piso salarial regional.

Comte tem uma trajetória política vitoriosa começou como vereador, vice-prefeito de Niterói, depois deputado estadual e mais recentemente secretário estadual de Educação. Cargo que exerceu por oito meses e no período mais difícil da pandemia. Mesmo diante do Cenário dramático que encontrou, crianças sem aulas e escolas fechadas, Comte deixou a SeeducRJ tendo feito nos meses que lá esteve grandes melhorias no sistema, com escolas conectadas, profissionais da educação mais valorizados. Implantou, ainda, o sistema híbrido em toda a rede pública do estado.

De volta à ALERJ, pretende retomar com empenho o reconhecido e elogiado trabalho que lá realizou por quatro mandatos consecutivos.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top