Conselho Presidencial de Empresários debate crédito inclusivo com Fabiano Gonçalves, presidente da FCDL

Fabiano Gonçalves ressaltou a importância da parceria entre setor público e privado para viabilizar medidas de incentivo ao crédito

Em 30 de outubro de 2023, com a presença do Presidente Lula e ministros do governo, o Conselho Presidencial de Empresários promoveu uma reunião em Brasília para tratar do desenvolvimento econômico do país.

Um dos principais temas debatidos foi o crédito para a população. Os membros do Conselho discutiram estratégias para facilitar empréstimos e financiamentos, especialmente para pequenos e médios empresários, empreendedores individuais e a população de baixa renda.

Fabiano Gonçalves, enfatizou a necessidade de programas de crédito acessíveis, com juros justos, que impulsionem o crescimento econômico e incentivem o empreendedorismo.

Foram discutidas questões importantes relacionadas ao crédito para a população, como a criação de linhas específicas para micro e pequenas empresas, simplificação de análises de crédito e ampliação do acesso a microcrédito.

Também foi destacada a importância de promover a educação financeira, oferecendo orientação para o uso consciente e sustentável do crédito.

Fabiano Gonçalves ressaltou a importância da parceria entre setor público e privado para viabilizar essas medidas, criando um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico, com políticas públicas que incentivem o acesso ao crédito e fomentem o empreendedorismo. Fabiano defendeu ainda a importância de buscar soluções para questões como crédito para a população, promovendo o desenvolvimento econômico de forma inclusiva e sustentável, beneficiando empresários e a população em geral.

Em vídeo, Fabiano comentou sobre o encontro. Veja abaixo

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top