Decisão de Axel e Rodrigo Neves confunde a oposição


Por Márcio Kerbel

Cerimônia de posse de Rodrigo Neves na Secretaria Executiva reúne grande público na Sala Nelson Pereira dos Santos. Foto: Ana Morche

Nomeação de Rodrigo Neves na Secretaria Executiva Municipal mexe no xadrez da disputa eleitoral de 2024

A Sala Nelson Pereira dos Santos foi pequena para o público que veio para a posse de Rodrigo Neves como secretário Executivo do prefeito Axel Grael, nesta quinta-feia (2). Entre os presentes, autoridades municipais, lideranças políticas e convidados que prestigiaram o retorno do ex-prefeito à gestão municipal na condição de auxiliar de Grael que já foi seu secretário.

A nova equação confunde a oposição ao prefeito Axel Grael, que tenta romper a hegemonia progressista na ex-capital fluminense. Rodrigo,  que veio de uma campanha eleitoral adversa para o governo do estado, fez do limão uma limonada, obtendo mais de 700 mil votos e conquistando o primeiro lugar no município que governou por 2 mandatos seguidos. 

A fórmula do êxito na administração municipal está na valorização do planejamento como instrumento de gestão e na capacidade de executar o que foi planejado a médio e longo prazo. Exemplo disso, é a Conferência Niterói que Queremos, realizada em 2013, que delineou as obras e programas prioritários do município até 2033. 

Com  mais de meio milhão de habitantes, Niterói experimenta os problemas e as soluções das grandes cidades brasileiras, seja na mobilidade urbana, segurança pública, saúde, saneamento e educação. Para adequar a cidade aos novos desafios, a Prefeitura resolveu implementar o Plano Niterói 450 anos que se constitui no maior investimento em um conjunto de obras da história do município.

Em todas as direções que se olha, é possível ver a presença da administração municipal no enfrentamento dos problemas e na correção dos rumos, quando esta se faz necessária. Para auxiliar em tais tarefas, há ferramentas como o Colab, aplicativo que permite o contato direto e a participação do cidadão com  o executivo municipal e as redes sociais.

O Brasil vive um momento crucial na defesa da democracia. A boa governança local contribui para a conscientização da população sobre a necessidade do respeito ao Estado de Direito e sua importância para o desenvolvimento econômico e social do país.  Rodrigo Neves acredita no potencial de sua cidade e na capacidade que tem para encarar e vencer desafios. A manutenção do respeito à ética e às boas práticas de gestão pavimentam o futuro político do ex-prefeito e do grupo que ele lidera. As peças estão sendo movimentadas e o jogo para 2024 apenas começou.  

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top