Decisão de Axel e Rodrigo Neves confunde a oposição

Por Márcio Kerbel Nomeação de Rodrigo Neves na Secretaria Executiva Municipal mexe no xadrez da disputa eleitoral de 2024 A...

Por Márcio Kerbel

Cerimônia de posse de Rodrigo Neves na Secretaria Executiva reúne grande público na Sala Nelson Pereira dos Santos. Foto: Ana Morche

Nomeação de Rodrigo Neves na Secretaria Executiva Municipal mexe no xadrez da disputa eleitoral de 2024

A Sala Nelson Pereira dos Santos foi pequena para o público que veio para a posse de Rodrigo Neves como secretário Executivo do prefeito Axel Grael, nesta quinta-feia (2). Entre os presentes, autoridades municipais, lideranças políticas e convidados que prestigiaram o retorno do ex-prefeito à gestão municipal na condição de auxiliar de Grael que já foi seu secretário.

A nova equação confunde a oposição ao prefeito Axel Grael, que tenta romper a hegemonia progressista na ex-capital fluminense. Rodrigo,  que veio de uma campanha eleitoral adversa para o governo do estado, fez do limão uma limonada, obtendo mais de 700 mil votos e conquistando o primeiro lugar no município que governou por 2 mandatos seguidos. 

A fórmula do êxito na administração municipal está na valorização do planejamento como instrumento de gestão e na capacidade de executar o que foi planejado a médio e longo prazo. Exemplo disso, é a Conferência Niterói que Queremos, realizada em 2013, que delineou as obras e programas prioritários do município até 2033. 

Com  mais de meio milhão de habitantes, Niterói experimenta os problemas e as soluções das grandes cidades brasileiras, seja na mobilidade urbana, segurança pública, saúde, saneamento e educação. Para adequar a cidade aos novos desafios, a Prefeitura resolveu implementar o Plano Niterói 450 anos que se constitui no maior investimento em um conjunto de obras da história do município.

Em todas as direções que se olha, é possível ver a presença da administração municipal no enfrentamento dos problemas e na correção dos rumos, quando esta se faz necessária. Para auxiliar em tais tarefas, há ferramentas como o Colab, aplicativo que permite o contato direto e a participação do cidadão com  o executivo municipal e as redes sociais.

O Brasil vive um momento crucial na defesa da democracia. A boa governança local contribui para a conscientização da população sobre a necessidade do respeito ao Estado de Direito e sua importância para o desenvolvimento econômico e social do país.  Rodrigo Neves acredita no potencial de sua cidade e na capacidade que tem para encarar e vencer desafios. A manutenção do respeito à ética e às boas práticas de gestão pavimentam o futuro político do ex-prefeito e do grupo que ele lidera. As peças estão sendo movimentadas e o jogo para 2024 apenas começou.  

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top