
Dia E no Huap-UFF: mais de 150 atendimentos especializados foram ofertados neste sábado (13)
O Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap-UFF) concluiu o mutirão do ‘Dia E – Ebserh em Ação’ com mais de 150 atendimentos realizados no último sábado (13). A iniciativa, feita em parceria com o Programa “Agora Tem Especialistas”, do Ministério da Saúde (MS), aconteceu nos 45 Hospitais Universitários Federais da Rede com o objetivo de ampliar o acesso a serviços especializados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante a ação, foram ofertados 112 exames de mamografia, ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, medicina nuclear, colonoscopia, ecocardiograma transtorácico e raio-x. Também foram realizadas 13 consultas nas especialidades de genética e cardiologia, além de 31 cirurgias de oncologia, neurologia, ortopedia, urologia, pediatria e otorrinolaringologia. Esse número já foi maior do que a primeira edição do mutirão de 2025, realizado em 05 de julho, quando totalizou 59 atendimentos no total.
Esse resultado reflete o esforço dos profissionais para ampliar e qualificar os serviços oferecidos. Segundo o superintendente do Huap-UFF, Beni Olej, a ação envolveu toda a instituição e reforçou o compromisso no atendimento à população. “Neste mês, o SUS comemora 35 anos de existência, então nada melhor para celebrar do que essa ação, que conta com um número enorme de especialistas e oferece um atendimento humanizado, de qualidade, com diversos procedimentos, e um grande esforço pra reduzir o tempo de espera nas filas, então parabéns a toda equipe do Huap-UFF e à Ebserh”, afirmou.
A gerente de Atenção à Saúde do Huap, Aurea Grippa, agradeceu a mobilização dos mais de 100 profissionais que estiveram presentes no mutirão, dentre médicos, residentes e equipe multiprofissional, infraestrutura e hotelaria. “É um esforço coletivo da gestão para trazer assistência, ensino e pesquisa, por isso é uma gratidão ter os profissionais aqui acolhendo nosso público do SUS”.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/Ebserh (Por Marília Rêgo e Paola Caracciolo, com edição de Danielle Campos)
Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".