Empreendedora descobre paixão pela comunicação e ajuda mais de 10 mil pessoas

CEO, mentora, palestrante e escritora de sucesso: conheça a mulher por trás do projeto "Mulheres que Inspiram" com mais de…

Depois de passar por várias transições de carreira e se descobrir uma apaixonada por comunicação e pessoas e após um processo de autoconhecimento, a multitalentosa Priscilla Caminha é reconhecida como mentora de realizadores e palestrante motivacional, além de influenciadora digital.

Formada em Direito, conseguiu um cargo comissionado no Ministério Público Estadual como Assessora Processual. Apesar de estar dentro de sua área e ganhando bem, não estava feliz e não se sentia realizada profissionalmente. Mas entendeu, a partir de um árduo e intenso processo de autoconhecimento, e da maternidade, que lhe trouxe muita coragem para explorar o novo, que ela poderia encontrar algo que fizesse seus olhos brilharem.

Projeto “Mulheres que Inspiram” já impactou
mais de 10 mil pessoas

“Comecei a empreender em 2012, após o nascimento da minha primeira filha, depois de ter pedido exoneração do meu cargo no MPRJ.

Fiz um curso técnico de designer de interiores e comecei a atuar na área. Queria aprender e explorar meu lado criativo. Iniciei uma saga por conhecimento. Fiz diversos cursos de aprimoração e capacitação nas áreas do empreendedorismo, marketing, gestão, organização. Fiz a minha pós-graduação em gestão empresarial e me apaixonei por este mercado. Comecei a atuar no mercado da organização e a dar palestras e treinamentos sobre gestão do tempo e organização pessoal. Mas era tímida e muito insegura. Lembro que minha primeira palestra foi numa loja e foi um fiasco. Estava totalmente despreparada, mas como eu amei a oportunidade do compartilhar. Foi a partir desta experiência ruim que despertei para o meu desejo de comunicar”, recorda ela.

Seu negócio de consultoria e eventos começou a crescer. Seu nome foi se tornando conhecido no mercado. Ela se formou em coaching, mentoring e mentoring organizacional. Foram vários os cursos voltados para o desenvolvimento humano.

“Aprendi que sem saber fazer gestão do negócio, nenhum negócio vai para frente. Que se eu quisesse crescer como empreendedora, precisaria aprender sobre marketing, sobre pessoas, sobre posicionamento, e principalmente, precisa investir continuamente em meu processo pessoal de desenvolvimento. Desistir de empreender, não era opção. Todas as áreas que passei me lapidaram para que eu me tornasse a profissional que sou hoje”, conta Priscilla.

A tímida e insegura que não conseguia falar direito na frente de pessoas, hoje é palestrante profissional, já esteve no palco de uma edição do TEDx em Salvador no ano passado, atuou como palestrante em vários eventos de grande marcas e empresas, inclusive, em um evento para mais de 1000 pessoas no Expo Center Norte em São Paulo.

Priscilla, que hoje é reconhecida como especialista em autoconhecimento, comunicação e posicionamento, tem seu programa de mentoria voltado para mentores e palestrantes e, também, para empreendedores que desejam alcançar maiores resultados. “Além da mentoria, eu ministro cursos para quem deseja começar a empreender ou que quer desenvolver uma comunicação mais assertiva e de sucesso, que vão de R$ 197 a R$ 397. Tudo com base no meu método CAFE que é composto por quatro pilares fundamentais de desenvolvimento: clareza, autoridade, foco e exclusividade (e execução).”

Priscilla também dá dicas para quem deseja lançar sua primeira mentoria ou palestra no mercado. “O primeiro passo é entender qual a sua força, qual dor você cura (conhecimento e expertise). Em seguida, definir o produto que vai trabalhar e qual o seu cliente ideal. A partir disso ter clareza dos números, do mercado. A minha dica é: ‘comece do jeito certo desde o dia 0’. Planeje, estruture, peça ajuda, tenha um mentor e não aceite ser mais um batendo cabeça na multidão. Se destacar é fundamental.”

“Em março de 2020, recebi uma homenagem por ser uma agente de transformação do ecossistema empreendedor do Rio de Janeiro, pelo Clube Empreendedor RJ.”, recorda.

Além de mentora certificada e palestrante, é CEO da AO Consultoria Empresarial e escritora, com mais de 5 obras já publicadas em coautoria, sendo 2 sob sua coordenação editorial (o projeto Mulheres que Inspiram).

Mulheres que Inspiram

“Já ajudei mais de 10 mil pessoas a se posicionarem como autoridades no mercado, construindo uma comunicação poderosa e mais assertiva, e planejando de forma estratégica o crescimento do negócio, com RESULTADOS crescentes e constantes!” conclui.

Comentários
Compartilhe esta matéria:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.

Quer enviar uma queixa ou denúncia, ou conteúdo de interesse coletivo, escreva para noticia@diariodeniteroi.com.br ou utilize um dos canais do menu "Contatos".




Top