Acompanhe nossas redes sociais

Maricá lança Portal de Serviços ao cidadão



Nova plataforma online disponibiliza orientações sobre cerca de 350 serviços municipais 

A Prefeitura de Maricá lançou na última terça-feira (21), um portal para consultas online sobre cerca de 350 serviços públicos municipais disponíveis para o cidadão.  O portal tem todo o detalhamento e orientações, além de endereços, telefones e horários de atendimento oferecidos pelos diversos órgãos municipais. Os dados são disponibilizados de forma simplificada e ágil para facilitar o acesso pela internet.

No portal, o cidadão pode obter informações sobre as unidades na rede municipal de saúde, a documentação de imóveis, impostos, taxas, tributos, certidões, alvarás, licenças, horários dos ônibus Tarifa Zero (Vermelhinhos) e dos atendimentos nos órgãos, além de resgate de animais, entre diversos outros itens. Também foi criado o canal de ouvidoria “Fale Conosco” que permitirá ao usuário expressar a sua opinião para a melhoria dos serviços.

Página garante mais transparência

Para Daiana Cardoso, coordenadora geral de Transparência de Maricá, pasta vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Fazenda, o portal permite o controle social, a transparência e melhoria continua dos processos de trabalho e dos serviços prestados.

“Todos saem ganhando com o Portal de Serviços: cidadãos, prefeitura e os servidores, visto que aumenta a visibilidade interna e externa do nosso desempenho”, declarou Daiana.

A criação da página, resultado da política municipal de transparência, atende a uma exigência da lei de proteção e defesa do usuário.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Compartilhe esta matéria:

Quer anunciar no jornal Diário de Niterói? Clique aqui e fale diretamente com nosso atendimento publicitário.




Publicidade


Top